Abdome e lipo: A dupla dinâmica da beleza

SITE

A principal queixa que recebo no consultório é essa: Adoraria melhorar meu abdome. Depois que eu tive filhos e perdi peso, a pele está flácida, o abdome está frouxo, mesmo indo na academia não consigo tirar esse aspecto quadrado e flácido da minha barriga. O que posso fazer?

Como solução eu apresentou a nossa dupla favorita: abdome e lipo.

Vou confessar, adoro essa cirurgia. Mais por ver a transformação que acontece… o contorno, a silhueta e a postura que a paciente readquire.

A beleza da mulher está nas curvas e na postura. Essa cirurgia melhora todos esses aspectos.

Primeiramente nós fazemos uma lipoaspiração com 3 objetivos: Deixar a pele mais fina permitindo um contorno melhor, permitir tracionar mais pele ao retirar a gordura, tirando mais a flacidez; e usar da gordura retirada para modelar outras partes do corpo como glúteos, etc.

E a abdominoplastia vem na sequência para retirar o excesso de pele, fechar a diástase dos músculos (que é a abertura dos músculos do abdome) deixando o abdome mais reto, tirando o aspecto “bolinha” e corrigir irregularidades e hérnias associadas.

Consigo retirar as estrias geralmente que estão localizadas abaixo do umbigo assim como cicatrizes também. As estrias localizadas na região mais alta, descerão e ficaram mais baixas, mas continuarão lá.

E a cicatriz geralmente fica onde? Como vocês já sabem, nós seguimos uma linha que pode ser a da cesárea estendendo para as laterais.

Ela pode ser tão longa quanto mais pele for retirada. Quem manda na cicatriz é a quantidade de pele que sai. E vale a pena fazer?

Sim! Certamente! É a cirurgia que toda a mulher merece!

 

 

Dr. João Luís Gil Jorge

Cirurgião plástico