Lipoescultura – a gordura no seu lugar certo!

SITE

Não há uma única cirurgia em que não nos deparamos com a gordura. Vejamos. Nas mamas eu tenho gordura, no abdome, face, nos glúteos, ou seja, em quase todo meu corpo.

A gordura não é um problema, no entanto, quando a gordura está em quantidade excessiva ou mal localizada, podemos considerar isso como ruim. E é nesse contexto que a lipoescultura entra!

 Como sabemos a lipoaspiração é a retirada da gordura de algumas regiões do corpo, por outro lado, a lipoescultura é a colocação dessa mesma gordura em locais que nos interessam como nos exemplos a seguir: Aumentar o bumbum, aumentar as coxas, aumentar os braços, peitorais, mamas, lábios, preenchimento de retrações de cicatrizes, mamas após uma mastectomia, defeitos faciais advindas de mal formação, preenchimento de depressões na pele, ou seja, uma infinidade de usos tanto estéticos quanto funcionais.

 Qual o local que mais uso para retirar gordura? Optamos por aquelas que nos sobram, como abdome, dorso, culotes. E quanto eu consigo colocar de gordura? O principal é saber que apesar de colocarmos um volume adequado, uma porcentagem dessa gordura acaba sendo absorvida. Hoje sabemos que cerca de 30 a 70% da gordura que eu coloco, há a possibilidade de degenerar.

No entanto, vou passar algumas dicas para quem quer fazer uma lipoescultura e manter o máximo possível de gordura naqueles locais certos!

 A Primeira dica é investir em uma boa drenagem linfática pós operatória, lembrando que a região que recebe a gordura deve ser massageada mais tardiamente, ao contrário da região que foi lipoaspirada. O motivo é não mobilizar a gordura e diminuir a reabsorção.

Usar cintas mais folgadas nessa região onde colocamos a gordura.

Não causar muita pressão na região lipoenxertada. No caso dos glúteos, procurar não ficar tanto tempo sentada e procurar colocar travesseiros nas coxas para diminuir a pressão nos glúteos.

Se você engordar ou emagrecer, o volume lipoenxertado varia também… por isso, procure operar no seu melhor peso e procurar evitar variações bruscas de peso.

Gostaram das dicas? Estou disponível no meu canal do youtube no www.youtube.com/drjoaoluis, no meu instagram e também no meu consultório no Centro médico Rosaclin.

 

Serviço: Dr. João Luis Gil Jorge – Cirurgião Plástico | CRM 134.182

Fones: (14) 99785-4884

Avenida 9 de Julho, 972 – Centro Médico Rosa Clin –  Lençóis Paulista