Local já pode ser conhecido com visitas agendas e por redes sociais
Lençóis Paulista contará em breve com o Clube de Tiro Elite Bélica, empreendimento que vai possibilitar à população lençoense e da região conhecer um pouco mais sobre a atividade de tiro esportivo, com a possibilidade de adquirir uma arma de fogo de forma legal e segura.
A proprietária da Elite Bélica Despachante de Armas, Andréia Soares, explica que um Clube de Tiros é um lugar autorizado pelo Exército Brasileiro e demais órgãos que regulamentam a prática esportiva. Ele é composto por associados e para frequentar o clube é necessário ter a autorização emitida pelo Exército. “O que chamamos de Certificado de Registro, com o qual a pessoa se enquadra nas categorias de caçador, atirador e colecionador”, diz.
O clube está em fase de inauguração, mas mais informações podem ser obtidas no escritório da Elite Bélica Despachante de Armas, que fica na rua 15 de Novembro, 581, 5º andar, sala 53. “Toda a parte burocrática do processo nós fazemos. Os documentos necessários são apenas: RG, CNH, comprovante de rendimentos, comprovante de endereço, ter disponibilidade em realizar os exames psicológico e de aptidão de tiro e não possuir antecedentes criminais”, resume Andréia. Também é possível conhecer o clube por meio de suas redes sociais, no Instagram: @elitebelicaclubedetiro.
Andréia aponta benefícios da prática esportiva, desde que seja realizada em um local seguro e controlado, como um clube. “O tiro esportivo é um esporte que trabalhará a sua capacidade de foco, concentração e de autocontrole. Também aprofundará a sua conexão consigo mesmo, enquanto aumenta sua coragem e confiança, melhora seus reflexos graças ao estímulo que o esporte oferece, reduzindo o estresse, ansiedade e aliviando cansaços rotineiros, contribuindo para aprimorar a coordenação motora e equilíbrio”, assegura.
A proprietária do clube explica ainda que a legislação brasileira permite que o cidadão consiga dar entrada em seu Certificado de Registro aos 18 anos, desde que cumpra com os requisitos, no entanto, poderá adquirir uma arma de fogo apenas a partir dos 25 anos. “O praticante do esporte poderá portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, pertencente a seu acervo cadastrado no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), sempre que estiver em deslocamento para treinamento ou participação em competições, mediante apresentação de Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) e Guia de Tráfego”, orienta.
Andréia adianta ainda que no Clube de Tiro serão oferecidos cursos de autodefesa em residências, empresas e procedimentos do dia a dia. “Ser um atirador desportivo, atualmente, implica diretamente em estar preparado para sua autodefesa, de sua família e de seu patrimônio, por isso, nosso clube ofertará cursos especializados”, conclui
Serviço:
Escritório: Rua 15 de Novembro, 581, 5º andar, sala 53
CT: Rodovia Osni Matheus, km 116 (ao lado do Spunar Eventos)
Fones: (14) 99856-9814 | (14) 99630-3132
@elitebelicaclubedetiro