Última grande rainha, Maitê Heloize comenta como foi participar e incentiva futuras rainhas e princesas
A grande Rainha da Facilpa, Maitê Heloize da Silva, coroou com sua beleza e simpatia a última edição do evento, em 2019, já que a competição, que reúne jovens lindas de Lençóis Paulista em torno da principal festa popular da cidade e região, foi suspensa nos últimos três anos devido à pandemia da Covid-19. Agora, o grande evento volta a ser realizado, organizado pela Revista O Comércio em parceria com a Associação Rural e Prefeitura de Lençóis Paulista. As inscrições, aliás, vão estar abertas entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março, apenas pelo site www.rainhadafacilpaoficial.com.br.
Maitê contou para a Revista O Comércio como foi participar e porque incentiva que outras jovens participem. Acompanhe a seguir:
O Comércio: Por que você decidiu participar do Rainha da Facilpa?
Maitê: Em 2012, iniciei com os esportes equestres, principalmente, com a modalidade de Três Tambores, e desde então, participei de diversas provas locais e da região representando Lençóis Paulista como competidora! Em 2017, precisei interromper as competições, devido as demandas do ensino superior, e permaneci afastada dos rodeios por dois anos, até que enxerguei no concurso Rainha da Facilpa a possibilidade de estar inserida novamente e poder representar a nossa querida cidade.
O Comércio: Como foi para você participar?
Maitê: Se eu puder resumir a minha experiência em uma só palavra, eu diria que foi uma experiência única! Participar do concurso Rainha da Facilpa e estar inserida nessa festa tão reconhecida e prestigiada na nossa região, tendo o privilégio de poder representar a beleza feminina lençoense me fez ter experiências pessoais incríveis! Eu, sendo uma pessoa essencialmente tímida, superei diversos limites pessoais quando decidi me inscrever, e isso agregou positivamente no meu desenvolvimento pessoal! Através do concurso eu aprendi que os nossos sonhos merecem a nossa disciplina, e ter disciplina é decidir superar todos os nossos limites. Somos capazes de alcançar tudo quando desejamos incessantemente!
O Comércio: Você tinha algum sonho de seguir nesse ramo da beleza?
Maitê: Investir numa carreira de modelo não era o meu objetivo, as oportunidades que tive sempre foram resultado do potencial que outras pessoas enxergavam em mim para divulgar sua marca ou produto e isso se potencializou após a participação do concurso! Portanto, para todas as mulheres que desejam seguir carreira deixo o conselho de que se inscrevam e participem! O concurso, além de promover uma experiência pessoal única, abre portas para inúmeras possibilidades e grandes oportunidades na área!
O Comércio: O que diria para as meninas que pensam em se inscrever para participar?
Maitê: Além da experiência pessoal e reconhecimento profissional para aquelas que desejarem seguir carreira, temos todo o suporte necessário durante o concurso e realização da feira! Não esperem mais, se inscrevam! Eu tenho certeza de que assim como eu, vocês também terão uma experiência incrível e única!
O Comércio: O que diria da organização do evento?
Maitê: A organização do evento é impecável desde o início até o fim! Todos os envolvidos são extremamente atenciosos, respeitosos e acolhedores com as candidatas e com a corte! Desde a inscrição até o último dia da feira todas as etapas são organizadas com dias e horários pré-estabelecidos! A conduta de todos os envolvidos com a organização do evento é sempre imparcial, o que reflete ainda mais a seriedade do concurso!
O Comércio: E da seriedade da competição, diria que o concurso reflete realmente a votação popular?
Maitê: Sim, reflete! Desde a minha inscrição, até hoje, encontro com pessoas que me reconhecem e relatam ter votado em mim durante o concurso, pois queriam que eu representasse a feira. Esse carinho que recebi e continuo recebendo me faz acreditar ainda mais na seriedade da votação popular!