Em expansão, Alginvest cria departamento comercial em 2025

Segundo seus proprietários, com novo setor será possível oferecer atendimento ainda mais diferenciado a seus clientes

 

A partir deste mês, a imobiliária Alginvest Negócios Imobiliários passa a contar com um departamento comercial completo, demonstrando o rápido crescimento da empresa. À frente do novo departamento estará a corretora Rejane de Souza Nogueira Andreoli, que assume a gerência comercial, com a incumbência de montar uma equipe de corretores que garantam a qualidade do atendimento oferecido na imobiliária.

Para o advogado e um dos sócios-proprietários da empresa, Gilson Aguiar, o exponencial crescimento da empresa levou à necessidade de adaptar o serviço prestado na imobiliária. “Com isso, vamos ter a possibilidade de centrar mais as ações comerciais e nos dedicar ao atendimento ao cliente”, disse. Alexandre Paccola é administrador e também sócio-proprietário da Alginvest.

A nova gerente comercial assume com a missão de criar uma equipe altamente qualificada, que confirme seu próprio perfil profissional, que também é um dos lemas da Alginvest, segundo ela: ter transparência com o cliente e realizar sonhos.

Rejane atua como corretora há quatro anos, mas possui grande experiência com vendas, e já comandou uma equipe de 13 profissionais, em uma experiência anterior. O estímulo da família e seu apreço por lidar com as pessoas foram decisivos para estudar, conseguir as licenças necessárias e atuar como corretora de imóveis. “Pesquisei, estudei para tirar meu CRECI e me apaixonei pela profissão”, afirmou.

Uma das razões por gostar tanto da profissão, segundo ela, é poder contribuir para a realização do sonho das pessoas. “Foi aí que me encontrei. Se a pessoa precisa vender, também pode ser para realizar um sonho, como uma casa maior ou comprar um imóvel para o filho. Sempre é a realização de um sonho, e essa parte me encanta”, confessa.

Com setor aquecido em Lençóis, a disponibilidade de profissionais na área aumentou consideravelmente. Mas, em sua opinião, é necessário possuir características bem definidas para se destacar. “Tem que ser muito transparente. Quem procura comprar um imóvel, está carente de tudo, de um bom atendimento, de uma pessoa quê lhe dê atenção e que entenda o que o futuro proprietário  precisa. Às vezes, a pessoa procura por uma casa, mas tem perfil pode adquirir um apartamento na planta, por exemplo. E hoje o mercado está muito carente disso, dessa atenção. É preciso entender o que ele precisa e o que é preciso para que possa realizar seu sonho. É preciso  entrar em parte de sua vida e mostrar que ele pode realizar um sonho, às vezes, maior do que imagina. Eu gosto de entender as pessoas e ajudá-las a realizar seus sonhos”, garantiu.

Para a nova gerente comercial, é preciso sempre encontrar caminhos que garantam a realização destes sonhos. “Vai do corretor encontrar e apresentar. É preciso orientar, inclusive, quando parece impossível pelas restrições que o cliente possa ter. Vamos estudar juntos formas de resolver isso. É deste tipo de profissional que o mercado tem falta, profissionais com este comprometimento, com essa vontade de realizar o sonho de outros. Aqui na Alginvest, encontrei o lugar prefeito para poder realizar este trabalho. Minha decisão de aceitar o convite também considerou o fato de a empresa ser idônea e a carreira construída pelos proprietários. Eu já conhecia os sócios e fazia parcerias com a imobiliária, por isso sabia do perfil dos dois, da seriedade como trabalham”, afirmou Rejane.

Para Gilson, além do novo atendimento, com a chegada da nova gerente, a empresa ganha, justamente porque sua forma de trabalho coincide com os princípios da Alginvest. “Eu e o Alexandre estávamos com dificuldade para dar conta de tudo, e a gente notou que a empresa está crescendo, então estava faltando braço para nos ajudar. A Rejane vem para somar e a filosofia que ela segue é a mesma que determinamos desde o começo da Alginvest”, disse Gilson.