Agradecer sempre

Restaurante




Rafaela é operadora de caixa no Restaurante dos Viajantes; ela se diz satisfeita pelo emprego que tem e pela família que formou no trabalho

Angelo Franchini Neto

Restaurante dos Viajantes é reconhecido na cidade como referência em refeições marmitas e marmitex. E parte desse sucesso se deve à dedicação da equipe, que conta com o sorriso e o atendimento de Cláudia Rafaela da Silva Correia.

Rafa, como é carinhosamente chamada, fazia “bico” em uma pizzaria quando ficou desempregada. Como conhecia a Bete (Elizabete Luqueis Rolim) de longa data, logo foi contratada. “Eu estava precisando muito do serviço, e acabou dando certo”.



O início, há exatos seis anos, foi como operadora de caixa, função esta que Rafa desempenha até hoje. O trabalho começa às 9h15 e termina às 15h30. Ela é responsável por receber os pagamentos dos clientes e anotar os pedidos de marmitas e marmitex. Uma responsabilidade e tanto que Rafa tira de letra. “Meu trabalho é bastante corrido e exige atenção. Muitos clientes pedem para tirar ou acrescentar alguns componentes, e temos que repassar isso para a cozinha”.

Questionada se já se arriscou no preparo das refeições, Rafa deixa a humildade transparecer. “Deixo esse trabalho para as cozinheiras”, confessa, aos risos.

Além da operadora de caixa, a equipe conta com três cozinheiras e Bete, que trabalha no atendimento. “É muito bom trabalhar aqui. Somos uma equipe bastante unida e isso faz o clima ficar mais leve. Como retribuição, tento dar o meu máximo. Hoje em dia, diante dessa crise, quem tem um emprego precisa segurar com unhas e dentes. E é isso o que eu faço”, finaliza Rafa.