A América é logo ali

Estados Unidos




Tatiana e a família estiveram nos Estados Unidos, onde viveram momentos mágicos

Angelo Franchini Neto

Ir aos Estados Unidos é o sonho de muita gente, não é mesmo? Conhecer o tão falado primeiro mundo e suas belezas, cultura, arquitetura… Estar na Terra do Tio Sam é realmente incrível. Quem esteve recentemente nos Estados Unidos foi Tatiana Jacon Gebara Victorino, o esposo e a filha. Ao todo foram 14 dias divididos da seguinte forma: três dias em Miami, uma semana em Orlando e outros quatro dias em Clearwater. Na volta, o trio aproveitou a conexão em Lima, no Peru, onde ficou por mais dois dias.

“Meu irmão mora em Kansas, nos Estados Unidos, então decidimos nos encontrar na Flórida para aproveitarmos o verão americano com nossos filhos”, conta Tatiana. A ideia era levar a garotada para a Disney. “Minha filha tem dois anos e está na fase de brincar com princesas, então, foi mágico o encontro dela com as personagens. Até hoje quando escuto a música da Frozen ao lado dela me emociono. Poder estimulá-la com toda essa imaginação é surreal”. Como dá para perceber, a viagem foi mais do que inesquecível. “Foi incrível reunir as primas que não haviam sequer se visto na vida em um lugar como aquele. Cada uma na sua língua, cada uma com sua cultura, mas tudo se iguala quando estão despretensiosas, se divertindo em um mundo mágico”.



O marido de Tatiana ficou surpreso com a reunião de culturas. “Ele amou caminhar na Ocean Drive (em Miami) e, posteriormente, se impressionou com Clearwater, uma cidade bem turística. Pudemos vivenciar de verdade toda a cultura e praticidade dos americanos. Além daquele lugar ser lindo e a água fazer jus ao nome”. Já a própria Tatiana diz ter aproveitado cada minuto da viagem. “Eu realmente vivo para poder proporcionar momentos memoráveis com minha família”.

Sobre a comida local, Tatiana tem uma visão diferente da maioria dos turistas. “A minha impressão com a comida local é a praticidade que eles enxergam esses momentos de refeição, assim como é o dia a dia deles. Os americanos são muito objetivos, mas engana-se quem acha que eles vivem somente de fast-food. Eles prezam sim por uma alimentação saudável e, mesmo na correria, fazem questão de comer saladas com alguma proteína e frutas. É claro que sempre existe as exceções, como Mc Donalds e Pizza Hut, mas a grande maioria é consciente com sua saúde e foge de produtos industrializados em todos os momentos”.

Para o futuro, a ideia é retornar à América. “Tenho família lá e estou sempre guardando dinheiro para conseguir retornar. Não é fácil, pois infelizmente nosso dinheiro vale bem menos, mas, com consciência, tentamos evitar gastos excessivos no nosso dia a dia para que possamos proporcionar esses momentos de lazer de vez em quando”.