Amor que se doa

Casa Abrigo




Casa Abrigo Amorada ressalta importância de eventos, doações e trabalho voluntário

Priscila Pegatin

Toda família precisa de amor, respeito e carinho, assim como ter as necessidades básicas atendidas, entre elas alimentação, roupas, estudos, lazer e um lar para morar. E para ter todos esses direitos cumpridos, a Casa Abrigo Amorada recebe mensalmente uma verba da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, mas, a conta só fecha graças as arrecadações vindas de eventos e doações. “De 25% a 30% da nossa receita vem por meio de doações e eventos”, ressalta Gabriela Serrano, coordenadora da Amorada.
A seguir, conheça quais são as ações da Amorada e saiba como ajudar!



Pizzas

Saborosas e solidárias. As famosas pizzas da Casa Abrigo são preparadas por voluntários e feitas com ingredientes vindos de doação. A venda antecipada é feita em datas específicas do ano direto na Casa ou com responsáveis.

Barraca na Facilpa

Durante a Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) a Amorada tem um espaço fixo de comercialização de caldo de mandioca e outras delícias típicas do inverno. “Tudo é feito e acompanhado pelos voluntários que trabalham para reverter o valor arrecadado à entidade”, conta Naia Gomes, assessora administrativa da Casa e também voluntária.

Baile de Máscaras

O evento já virou tradição em Lençóis Paulista. Em uma noite de muito glamour, o valor da compra dos convites vira um caixa extra para a Casa. A ação conta com a ajuda de cerca de 15 voluntários.

Brechó e show de prêmios

Renovar o guarda-roupas com peças de qualidade e ainda ajudar a entidade. Esta é a proposta do Brechó de Garagem, assim como do show de prêmios. As duas ações são abertas à comunidade, arrecadam brindes e a renda é destinada a Amorada.

Almoço dos ciclistas

Comemorado oficialmente no último domingo de novembro, o Dia do Ciclista Lençoense conta com um passeio pela cidade e um almoço especial, em que parte da verba também vai para a entidade.

Padrinho do Bem

A doação mensal, em espécie, é muito bem-vinda na Casa Abrigo e arrecadada por meio do projeto Padrinho do Bem. “Hoje temos doações de pessoas físicas e jurídicas. Qualquer valor é bem-vindo. A entrega pode ser feita direto na Casa ou por doação bancária”, explica Keity Cardoso, assessora financeira da Amorada. O dinheiro dos padrinhos, assim como os das demais doações, é usado para complementar o pagamento dos funcionários, comprar medicamentos e outras necessidades das crianças e adolescentes que estão na Casa.

Parcerias que dão certo!

Além da organização de eventos, Gabriela faz questão de dizer que a Amorada tem parceria com clubes de eventos, grupos religiosos e de apoio. “São diversos voluntários, entres eles cabeleireiros, dentista, médico, assessoria técnica, escola de língua estrangeira, convênio médico e internet que nos apoiam. Assim como o grupo Mulheres do Bem, que estão engajadas em diversos eventos”, enumera e finaliza a coordenadora.