Aos pés da Cordilheira

cordilheira




Larissa e Gustavo passaram as férias no Chile; casal dá dicas para quem quer conhecer o país

Priscila Pegatin

Localizado entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, o Chile tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros. E foi na capital, Santiago que o casal lençoense Larissa Victória Nadim Fernandes Trevelino e Gustavo Trevelino Pereira passaram sete dias de férias.
Em um cenário cercado por montanhas, a primeira viagem internacional deles foi um sonho realizado.

Um pedaço da América do Sul

Com roteiros para agradar a todos os turistas, Larissa e Gustavo escolheram visitas a prédios históricos, museus, vinícolas, cierros e parques. “A cidade é incrível e muito arborizada e o custo/benefício é bom. Lá andamos de metrô, graças a dica da nossa agente de viagens, o que compensou bastante”, conta Larissa.



Mesmo em outro país e com novas paisagens, o casal não perdeu suas raízes. “Um dia fomos na troca da guarda da Plaza de La Moneda. Em certo momento eles tocaram algumas músicas, entre elas ‘Aquarela do Brasil’! O pessoal fez muito barulho e percebemos a quantidade de brasileiros (risos)”.

Detalhes inesquecíveis

Apesar dos conterrâneos por perto, Larissa e Gustavo se comunicaram em espanhol, língua local, e inglês. “Conseguimos nos virar muito bem”.

Sobre o cardápio, a viagem teve direito a chorrillanas (carne picada com batata e ovos) e empanadas. “São muito comuns lá e deliciosas”. Para acompanhar, bebidas, como chicha morada (suco de um tipo de milho) e o terremoto. “Esse é para os fortes”, brinca ela.

Dos pontos turísticos, o casal guarda na memória o Valle Nevado. “Lá pudemos conhecer a neve e a paisagem é de tirar o fôlego!”.

E nenhum detalhe passou despercebido por Larissa. “Amo animais e não pude deixar de notar que todos eles estavam de roupinhas e possuíam casinhas espalhadas pela cidade. Conversando com moradores de lá, eles nos informaram que os animais são castrados e muito bem alimentados”.

Dicas dos lençoenses

Para finalizar, o casal dá indicações para quem pretende um dia ir ao Chile. “O pátio Bella Vista à noite tem opções de barzinhos e restaurantes para curtir. Durante o dia, o Valle Nevado não pode faltar, assim como o Parque Florestal, o Cierro San Cristoban – com direito a descida de teleférico – vinícola e a troca de guarda”, conclui Larissa.