Bracell doa 411 mil kg de tecidos para uniforme

Uniformes costureiras_3




Uniformes antigos devolvidos pelos colaboradores da Bracell ganharam uma ‘repaginada’

A Bracell, consciente de que o país está passando por um dos momentos mais críticos de sua história, se mantém comprometida em fazer a sua parte para que a pandemia do Covid-19 cause o menor impacto possível nas comunidades em que está inserida. A empresa uniu sustentabilidade e solidariedade em uma nova iniciativa em benefício das comunidades, realizando a doação de 411.400 quilos de tecidos de uniforme antigos de seus colaboradores – que seriam descartados – aos hospitais Nossa Senhora da Piedade (Lençóis Paulista) e Hospital das Clínicas (Botucatu).

“A Bracell procura atuar de forma sustentável em todos os seus processos e neste momento, dar uma melhor destinação aos antigos uniformes se faz ainda mais importante, pois poderemos contribuir também com a segurança dos profissionais de saúde que estão atuando fortemente no combate à Covid-19. Este é um momento de união e colaboração e, reiteramos nosso comprometimento em estar atuante nas comunidades onde estamos presentes”, Sabrina de Branco, Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade.



Em Lençóis Paulista, as 206 peças avulsas e os 68 conjuntos (calça e blusa) de uniformes doados estão sendo reformados pelo grupo de 140 costureiras voluntárias do Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP). “Elas já estão na linha de frente na confecção de máscaras e, agora, com a doação dos uniformes da Bracell, trabalharemos para reforma-los e, em julho, já poderão ser reutilizados no hospital”, contou Priscila Orsi Moretto Boarato, Diretora do CMFP. Ela explica ainda que os representantes do Hospital foram ouvidos para que as costureiras pudessem fazer os ajustes necessários nas peças para atendê-los da melhor forma.  “A atenção que a empresa tem dado para o social de nossa cidade tem sido essencial neste momento que estamos vivendo. Fico muito feliz por Lençóis Paulista ter sido a cidade escolhida para a Bracell se instalar”, concluiu Priscila.

As outras 950 peças foram destinadas ao Hospital das Clínicas de Botucatu, entre calças e blusas. Para atender às necessidades do padrão hospitalar, as peças também estão passando por reforma. Martha Angelica Negrisoli, do Núcleo de Relações Externas do Hospital explicou que muitos profissionais serão beneficiados com o material doado. “Já estamos providenciando a logística para a entrega dos uniformes. O que a Bracell está fazendo está sendo de grande importância para nós. Temos muita alegria de termos a empresa como parceira nesta ação”, destacou.  Martha ressaltou ainda que, durante esse período de pandemia, aumentou muito a quantidade de uniformes utilizada pelos profissionais de saúde. “A higienização é constante e precisamos de novos uniformes. O hospital cumpre o seu papel com os recursos provenientes do governo, mas as doações fazem muita diferença à entidade. O sorriso de um funcionário que recebe um uniforme novo e realiza seu trabalho com amor ao próximo é algo que não tem preço”, enfatizou Martha.


Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão em São Paulo, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.