Bracell reúne mais de 1,7 mil pessoas em Circuito de Corrida e Caminhada em Lençóis Paulista

corrida Bracell




O evento promoveu a união das pessoas em prol da saúde, bem-estar e solidariedade com provas de 5 e 10 Km de corrida e caminhada.

No domingo, 13/10, foi realizada a 35ª etapa do Circuito Cidades Paulistas, uma programação com corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km que reuniu 1,7 mil pessoas de Lençóis Paulista e região sendo 205 colaboradores da Bracell. Um dos destaques do evento foi a participação dos atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp), que desde a primeira edição do circuito realizado em Lençóis Paulista, têm demonstrado o exemplo de superação e garra, valorizando ainda mais o evento.

O Circuito contou com a organização da Rede Acesso, realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Na etapa de Lençóis Paulista, o Circuito teve o patrocínio da Bracell-SP e a parceria da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista.



No percurso, os participantes passaram pelos principais pontos turísticos da cidade e foram recepcionados pela Orquestra Municipal de Sopros. Além disso, a Bracell preparou atrações especiais na arena do evento com aplicação de tatuagens de decalque alusivas ao circuito, cabine de fotos para lembrança do evento, Área de Descanso e Espaço “Zen” com direito a massagem, isotônicos, frutas e água para reporem as energias e, puderam conhecer mais sobre a nova fábrica (Projeto Star) e o processo de produção de celulose da Bracell.

O Gerente de Relações Institucionais e RSC da Bracell-SP, Carlos Barbieri, reforçou a que esse é a primeira de outras iniciativas que a empresa tem programado para a cidade. “Foi gratificante ver milhares de pessoas da comunidade participando nesta ação, que promoveu a solidariedade, a qualidade de vida em um evento democrático que proporcionou momentos de confraternização entre amigos, famílias e grupos de corrida da Região”, comentou Barbieri.

Prêmios

No masculino, Steve Maicon Segovia Corrêa, ficou em 1º lugar na categoria Corrida 5 km, com o tempo de 17:36. Já Fernando Collino, foi o vencedor na categoria Corrida 10 km com o tempo de 33:25. Entre as mulheres, Cristiane Ferreira, chegou na primeira posição na Corrida 5 km cravando 21:37. No percurso de 10 km, Jenifer Ramos, foi a vencedora com o tempo de 43:00. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina das corridas de 5 km e 10 km receberam troféus e os demais participantes inscritos receberam medalha. A lista completa dos ganhadores pode ser consultada no sita do evento: www.circuitocidadespaulistas.com.br.

Solidariedade

No sábado, 12/10, dia da entrega do kit da corrida, os participantes foram incentivados a doarem dois litros de leite longa vida. No total, foram arrecadados 1.553 litros de leite e encaminhados para as Redes de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba.