Caminhada ‘Passos que salvam’ acontece no dia 24

caminhada




Ação alerta para importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes

Da Redação

No domingo, dia 24, acontece em Macatuba a terceira edição da caminhada ‘Passos que Salvam’. A concentração será na praça ‘Mario Galassi’, conhecida como Praça do Bode, às 9h. De lá os participantes caminham até o terminal rodoviário.

“A caminhada Passos que Salvam tem como principal objetivo fomentar o debate sobre o câncer infantojuvenil, conscientizando e despertando a atenção para os primeiros sintomas do câncer em crianças e adolescentes”, alerta Ricardo Genovêz, coordenador da Caminhada em Macatuba.



Este ano será a terceira vez que as pessoas se unem visando chamar atenção aos primeiros sinais do câncer em crianças e adolescentes. Nas últimas edições, a média de público foi de 300 pessoas. Para 2019, a organização do evento espera um público superior a 400 pessoas.

Em Macatuba, a caminhada ‘Passos que Salvam’ é organizada por Ricardo Genovêz com apoio de Julio Saes, Elaine Correia Santos, João Batista Francisco, o João Zoião, e diversas empresas de Macatuba e região.

A caminhada

A caminhada Passos que Salvam foi idealizada há 7 anos em Barretos, no Hospital de Amor, entidade que cuida de crianças e adolescentes em tratamento oncológico (câncer). Hoje, a Caminhada acontece simultaneamente em mais de 300 cidades espalhadas pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.