Campanha do Agasalho 2017 segue até o dia 30

campanha_agasalho




Para fazer a doação, basta procurar uma das caixas com a identificação da campanha; agasalhos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social

 

Segue até o dia 30 de maio a Campanha do Agasalho 2017, realizada pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através do Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é arrecadar roupas e cobertores, que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

A maior parte dessas famílias já é acompanhada pelos CRAS (Conselho de Referência de Assistência Social) de Lençóis Paulista. “Nós gostaríamos de pedir a colaboração de todas as pessoas, das empresas que sempre ajudam nessas campanhas, para que possamos arrecadar roupas e cobertores suficientes para ajudarmos todas as pessoas que precisam”, declarou Cíntia Duarte, presidente do Fundo Social de Solidariedade.


A diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie afirmou que é importante que as pessoas separem roupas boas e que tenham condição de uso. “O que nós pedimos é a doação de roupas em bom estado, que podem ser novas ou usadas; pedimos também principalmente a doação de agasalhos e cobertores, porque são as peças mais necessárias no inverno”, explica.

No ano passado, foram arrecadados 12 mil peças de roupa, 117 cobertores novos e 22 cobertores usados. Ao todo, 530 famílias foram atendidas. “Nesse ano, nosso objetivo é superar o que foi arrecadado no ano passado. Para isso, pedimos a ajuda e a colaboração de todos”, declarou Cíntia.

 

Pontos de coleta

Para fazer a doação, basta procurar uma das caixas com a identificação da campanha. Elas podem se encontradas na Prefeitura, na Câmara Municipal, na BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa), Diretoria de Assistência e Promoção Social, em supermercados, Clube Esportivo Marimbondo, Acilpa, Senai, OAB, HOT 107, 5ª Companhia da Polícia Militar de Lençóis Paulista entre outras empresas da cidade.

 

Entrega

A entrega das roupas será feita nos dia 6 e 7 de junho, no Lions clube, para as famílias atendidas pelo CRAS. No dia 8 de junho será aberto à população em geral. A vice-prefeita afirmou que também haverá um ponto de distribuição de roupas em Alfredo Guedes e que o local deve ser anunciado nos próximos dias.