Chapa do chef

tutty




Tutty trabalha no preparo de lanches na noite lençoense; trailer oferece mais de 29 tipos de sabores

Priscila Pegatin

Foi a convite do irmão, Daniel, que Emanuel Franco, o Tutty, decidiu se arriscar na chapa de lanches. À frente da cozinha do trailer que leva o seu nome, do irmão e da cunhada -Tutty, Daniel e Patrícia Lanches -, Tutty descobriu uma nova profissão.

“Por muito tempo vi minha cunhada, a Patrícia, fazer lanches. Mas nunca deu certo de aprender. Quando recebi o convite do meu irmão para abrir o trailer, usei tudo que aprendi só observando”, conta.



E foi realmente de um dia para o outro que Tutty teve que se virar em frente à chapa. “Sempre fiz uma coisinha ou outra para comer. Fiz o lanche para a família e o pessoal perto de casa em um dia, e no outro já estava vendendo no trailer”, diz.

Aprendizado relâmpago? Com certeza foi, mas em nada interferiu na qualidade do lanche, este que conquista cada vez mais clientes pelo sabor.

No trailer, Tutty cuida da chapa, hoje ao lado da cunhada. São 29 tipos de lanches, nove opções de porções e 12 pessoas envolvidas em todos os processos – da produção, ao atendimento e a entrega – de quarta à segunda-feira.

O Fome Zero é um dos lanches mais pedidos. Parecido com o X-Tudo, mas tudo em dose tripla – três hambúrgueres, três salsinhas – o prato serve duas pessoas.

Preocupado em melhor atender os clientes, Tutty explica que o sucesso do trailer é resultado de um conjunto: atendimento, culinária e estrutura. “Buscamos sempre oferecer o melhor e com novidades”, diz. E uma delas deve chegar em breve, ainda no mês de julho. “Vem novos lanches no cardápio”, adianta Tutty, o chef da chapa.