Confeiteiro Mirim recebeu 33 alunos

Confeiteiro Mirim




Projeto realizado pelo Fundo Social de Macatuba incluiu aulas e batalhas entre as equipes

Da redação

Foi considerado um sucesso o 1º Workshop Confeiteiro Mirim, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em Macatuba, entre os dias 16 e 20 de julho, que incluiu aulas e as batalhas entre as equipes. “Foi um sucesso o workshop, as crianças amaram, as monitoras voluntárias ficaram apaixonadas pela forma como eles aprenderam e se colocaram à disposição para outras turmas. Eu estou muito feliz e entusiasmada com a capacidade das crianças de fazerem os doces e a decoração. Foi tudo muito bom. Quero agradecer aos participantes, aos voluntários e à minha equipe”, disse a primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto.

O workshop foi dividido em duas partes. Na primeira, cada turma de cinco ou seis crianças fez uma aula e aprendeu com as culinaristas voluntárias as receitas de popcake, beijinho e cupcake. As aulas foram de segunda à quarta-feira. Na segunda etapa foram realizadas as batalhas entre as equipes que fizeram o mesmo doce. Os 33 alunos se dividiram em seis equipes e o desafio era fazer o doce sozinhos, já que a culinarista poderia apenas orientar. Na quinta-feira foram duas batalhas, de manhã a do popcake e à tarde a do beijinho. Na sexta-feira de manhã foi a vez da batalha dos cupcake.



“Os doces estavam uma delícia, muito bem decorados e deu trabalho para que os jurados escolhessem o melhor de cada batalha. Os doces foram avaliados pelos critérios de apresentação, sabor e criatividade”, explicou Idilene.

Em cada batalha foi montada uma banca de jurados. Os professores dos cursos da Padaria Artesanal, Claudinei Tadeu Gomes e Rivelino Costa Neves, foram os jurados técnicos. O Parlamento Jovem enviou dois representantes, Maria Eduarda Mantoan dos Reis e Fabiane de Carvalho Ferreira. Também integraram a equipe do júri a primeira-dama, a secretária de Assistência Social, Emília Damasceno, e a convidada Rosemeire Vieira Pires da Rosa.

A equipe de culinaristas voluntárias foi formada por Débora da Silva e Lara Cardoso (cupcakes), Luciana Valardão e Adriana Gomes da Silva (popcakes) e Eliane Ugucione e Márcia Xavier Leal (beijinhos).

Todos os participantes ganharam medalhas, certificados, um livrinho de receitas, avental e touca. A equipe campeã recebeu troféu.