Confiança tem nome

RetMáquinas




RetMáquinas e RetDiesel tem como principal diferencial a honestidade para com o cliente; lá o cliente encontra mecânica e retífica de motores, além da venda de peças

Angelo Franchini Neto

Confiança. Essa é a palavra que deve guiar os trabalhos em uma mecânica de automóveis, não é mesmo? Na RetMáquinas e na RetDiesel, a equipe garante um trabalho honesto e de qualidade. É o que garante o sócio proprietário das empresas, José Carlos Pereira da Silva.

Na RetMáquinas, é possível encontrar mecânica e retífica de motores, tanto da linha leve quanto pesada. Já a RetDiesel oferece venda de peças.


Um sonho realizado

Tanto RetMáquinas quanto RetDiesel surgiram do sonho de José Carlos e seus três irmãos em ter o próprio negócio. “Trabalhei a vida toda com usinagem mecânica de motores e linha industrial, e sempre tive o sonho de ter o próprio negócio. Quando meus irmãos saíram de uma antiga sociedade, decidimos arriscar e deu certo”. E lá se vão sete anos e quatro meses, no mesmo imóvel. “O prédio não era desse tamanho, mas aos poucos fomos crescendo e ampliando o nosso espaço”.

José Carlos confessa que desde o início ele e os irmãos acreditaram no sucesso do próprio negócio. “No começo foi um pouco difícil, porque não usamos nenhum financiamento, mas sempre tivemos a expectativa de chegar onde chegamos. Agora, queremos crescer ainda mais”.

Atualização

Novos carros são lançados constantemente pelas montadoras, mas segundo José Carlos, o que muda de um veículo para o outro é apenas a parte eletrônica. “A mecânica é praticamente a mesma, muda muito pouco coisa”. Caso seja necessário buscar conhecimento, a equipe faz questão de ir atrás e se atualizar, seja através da prática ou em bate papos com outros mecânicos.

O diferencial

Como citado anteriormente, RetMáquinas e RetDiesel prezam pela honestidade nos serviços prestados. “Nossa forma de trabalhar é diferente das demais oficinas que conheço. Procuramos realizar o serviço mais barato possível, desde que tenha qualidade. Quando desmontamos um conjunto mecânico, por exemplo, avaliamos tudo o que está bom e passamos ao cliente. Caso ele opte por trocar tudo, fazemos. Mas o nosso objetivo é realizar apenas o serviço necessário. E foi dessa forma que conquistamos a confiança de nossos clientes”, finaliza José Carlos.