Cuidado profissional na Lanna

Lanna




Loja de cosméticos oferece aplicação de produtos para clientes; entenda como funciona o projeto “compre e aplique”

Priscila Pegatin

Ter um profissional para realçar e cuidar da sua beleza faz toda a diferença. Mas, na realidade, nem todos têm acesso a esses serviços e muitas vezes acabam fazendo em casa técnicas que exigem um retoque extra de quem entende do assunto.

Para atender a essa demanda de clientes, a Lanna Cosméticos, de Lençóis Paulista, oferece alguns cuidados, ali na loja mesmo. A ação inclui aplicação de tintura, máscara de hidratação, henna de sobrancelha e esmalte. “Em dias determinados trabalhamos com uma ação de venda de marcas que inclui essa aplicação, sem cobrar nada a mais pelo serviço”, explica Flávio de Mattos, proprietário da Lanna Cosméticos.

A seguir entenda a diferente no resultado de alguns cuidados em casa e com um profissional da área da beleza.


Coloração profissional

Quem nunca tentou mudar o tom das madeixas em casa que atire o primeiro pincel. Dar uma nova cor aos cabelos ou esconder os fios brancos pode ter resultados e duração melhores quando o produto é aplicado por um cabeleireiro, isso porque ele vai avaliar o tom mais indicado e a quantidade de produto necessária para cada um. “A aplicação é realizada com cuidado para não manchar a pele e deixar os fios uniformes”, diz Flávio.

O resultado de salão é um cabelo mais saudável e retoque só a cada 30 ou 45 dias.

Máscara de hidratação

Para ter um cabelo bonito e sedoso é preciso manter uma rotina de hidratação. Aplicar o produto da maneira correta garante ao máximo os benefícios da máscara. Lembrando que cada tipo de fio precisa de cuidados específicos, o loiro, por exemplo, pede uma máscara que ajude a neutralizar os reflexos amarelados, além de hidratar. Já quem tem cabelo colorido deve apostar em um produto que proteja o pigmento e mantenha a fibra nutrida, realçando a cor.

Assim como a tintura, na Lanna, ações incluem a compra e aplicação do cosmético.

Make, henna e esmalte

Se quando o assunto é cabelo o toque de um profissional já faz a diferença, imagina para uma maquiagem ou henna de sobrancelha! Em alta no mercado, a gama de produtos de make desperta o desejo feminino pela compra, mas também causa dúvida. Qual será a melhor? Um profissional da área pode auxiliar nesta hora, assim como fazer o teste para se certificar de que o produto é ideal para o tipo de pele, garantindo o resultado esperado. “Todas essas ações são para melhor atender o cliente e realçar ainda mais a beleza de cada um”, finaliza Flávio.