Educação em 1º lugar

educação




Mario Zanin assumiu o Prevê Objetivo em julho e pretende realizar muitas mudanças na escola

Assumir uma escola não é uma tarefa nada fácil. Principalmente quando o trabalho não é iniciado da estaca zero. Mario Zanin Ferreira assumiu o Prevê Objetivo Lençóis Paulista em 1º de julho desse ano. “Eu sempre tive uma visão de escola diferente, e quando assumi comecei a mudar tudo. Para um começo de trabalho, acredito que tudo está excelente. Os alunos estão gostando de ficar na escola e vêm todos os dias para cá. Conseguimos adequar a nova rotina a eles”.



A mudança mais drástica da escola será em relação ao novo prédio, que está localizado na Rua 28 de Abril, nº 568. “Junto com a mudança de prédio, implantaremos o Ensino Fundamental na escola. Acredito que vou conseguir colocar alguns professores do Ensino Médio no Ensino Fundamental. Lençóis Paulista tem a capacidade de ter mais uma escola e pretendo trazer muito mais novidades para cá”. Assim que o Ensino Fundamental for implantado, uma nova parceria dará início à Escola da Inteligência. “É um programa que vai mexer também com o emocional dos alunos, porque de nada adianta o aluno aprender uma matéria, mas não ter um psicológico bom para enfrentar os momentos de tensão e pressão, como em um vestibular”.

Essa não é a primeira experiência de Zanin à frente de uma escola. O Empresário do Mês já teve a oportunidade de administrar uma instituição de ensino em Bauru, que contava com 600 alunos. Devido a essa experiência, Zanin já vê um horizonte com ainda mais mudanças para o Prevê Objetivo de Lençóis Paulista. Novos projetos, como incluir o ensino bilíngue para que os alunos saiam da escola com o inglês fluente, também estão na pauta. “Não é fácil fazer tudo, mas eu tenho a ajuda de todos que trabalham comigo”.

Zanin também pensa muito em seus alunos e pretende montar um grupo de aulas de redação, para que todos saiam prontos não só para o vestibular, mas para a vida. Como empresário, Zanin procura fazer o melhor para aqueles que frequentam a escola. “Pretendo fazer uma escola com um grande diferencial, em que o aluno se sinta bem quando está aqui”, conclui.