Educação infantil

Educação Infantil




Peixinho Feliz é referência em ensino e desenvolvimento de crianças com até seis anos de idade

Priscila Pegatin

A primeira escola que vai receber uma criança pode não ser para o resto da vida, mas será uma recordação para sempre. Em Lençóis Paulista, a Escola de Educação Infantil Peixinho Feliz completou seis anos em janeiro e já é referência na prestação de serviços na área educacional para os pequenos. A unidade lençoense é uma das pioneiras, sendo a terceira da rede.

Dentro da proposta de Ensino Infantil, a Peixinho Feliz atende crianças de quatro meses até seis anos em um espaço amplo e seguro, com profissionais capacitados, para a tranquilidade dos pais.


Sob a direção da pedagoga Mônica de Abreu, especialista em Educação Especial e Psicopedagogia, a Peixinho Feliz oferece atividades relacionadas à Educação Infantil e à evolução das crianças, entre elas o inglês, ballet, xadrez, educação física, além de que, as Escolas Peixinho Feliz oferecem empreendedorismo e educação financeira para crianças através de um programa inédito no Brasil. “A Peixinho Feliz possui no seu eixo de desenvolvimento os princípios da neurociência”, pontua Mônica. Desta forma, se respeita o ritmo de aprendizagem de cada aluno, fazendo com que ele crie boas relações, desde pequeno, proporcionando o prazer em aprender.

Período é de matrículas!

A Peixinho Feliz recebe novos alunos durante todo o ano, no entanto, é entre os meses de janeiro e fevereiro o período de maior procura por vagas.

A escola trabalha com duas grades de horário. Os pais podem optar por deixar a criança em período integral – opção ideal para aqueles que trabalham todo o dia – ou fazer a matrícula para o período parcial – ficando como critério as opções da manhã ou da tarde conforme a necessidade da família e melhor adaptação dos pequenos.

Sobre a rede

A franquia Peixinho Feliz foi idealizada e fundada por Damir Galeazzi Forner para promover mudanças na prática pedagógica e contribuir para a melhoria da Educação Infantil. Em 2006 nasceu a franquia e em 2011 o projeto de expansão. Os resultados alcançados, com unidades em todas as regiões do Brasil, expressam a competência na realização do trabalho com as crianças.