Em meio à pandemia, Bracell reforça seu compromisso social

Compromisso




Além de medidas de prevenção em suas unidades, empresa promove diversas ações para ajudar no combate à Covid-19

Da Redação

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Bracell tem sido uma das empresas mais comprometidas com a comunidade, manifestando isso tanto pela doação de equipamentos e insumos hospitalares para órgãos públicos e instituições de saúde do terceiro setor, quanto pela adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em suas unidades.

Em Lençóis Paulista, além da doação de dez respiradores, 40 mil máscaras cirúrgicas, 250 óculos de proteção, 30 mil pares de luvas, 10 mil aventais descartáveis e 164 macacões de proteção, a empresa custeou as obras do Pronto Atendimento ao Covid-19, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, que contará com 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 25 de enfermaria.

Já em Macatuba, com a destinação de quatro respiradores e 15 mil máscaras cirúrgicas, a multinacional contribuiu para a implantação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) da Santa Casa, com 12 leitos exclusivos para o atendimento de casos de Covid-19, sendo sete com condições de receber pacientes que necessitem de ventilação mecânica.


“Entendemos que, além de intensificar as medidas de saúde e segurança de nossos colaboradores, também precisamos ajudar no cuidado à população das cidades ao nosso redor, que nos receberam de braços abertos. Esses equipamentos e materiais que estamos doando ajudarão na prevenção e no tratamento da Covid-19 e, com certeza, irão salvar vidas”, afirma Pedro Stefanini, diretor-geral da Bracell.

Outra ação colocada em prática foi a realização de testagem em massa da equipe que atua nas obras de um hotel localizado em Lençóis Paulista. A iniciativa foi motivada pelo diagnóstico de Covid-19 em um dos colaboradores e permitiu a identificação de mais de 20 casos assintomáticos, que foram colocados em isolamento social, assim como seus familiares, impedindo novas transmissões.

Desde março, a Bracell mantém diversas medidas preventivas em suas operações e no Projeto Star. Profissionais identificados como grupo de risco estão trabalhando no modelo home office e as equipes foram divididas de forma a reduzir para menos da metade o número de colaboradores presentes em ônibus, áreas de convivência ou refeitórios.

Além disso, displays de álcool em gel foram instalados em diversos pontos da empresa e a verificação de temperatura é feita antes do embarque nos ônibus e nas entradas das unidades. Isso possibilitou que a empresa, mesmo com grande fluxo de pessoas, contivesse o avanço do novo coronavírus. Tanto que até a primeira quinzena deste mês, apenas um caso havia sido confirmado.

O colaborador, diagnosticado no sábado, dia 9, está em isolamento e apresenta bom estado de saúde, apenas com sintomas leves da doença. Como medida preventiva, ele segue monitorado pela equipe médica da empresa, como todas as pessoas com as quais teve contato direto, que já estão em quarentena e serão igualmente testadas.