Empresário por vocação

Comércio




Empresário desde 1992, Alberto Matiello Dias vem de uma família de comerciantes e sabe todos os segredos para um negócio de sucesso

Beatriz Vieira

A paixão pelo comércio vem do passado e, hoje, Alberto Matiello Dias honra a tradição familiar, transmitida de geração em geração. O conhecimento e a maneira de abordar os clientes também estão no sangue do Empresário do Mês, que entrou para o comércio muito cedo e nunca mais saiu.

Aos poucos, Alberto começou a traçar o seu próprio caminho até que, em 1992, abriu o seu próprio negócio: a Pederlar Magazine. “Sempre gostei muito de comércio. Em primeiro lugar, é preciso um bom relacionamento com o cliente e saber quais as suas necessidades, porque, às vezes, ele não realiza a compra no primeiro momento, mas por conta do atendimento, volta a procurar a loja. Por isso, sempre aconselho as minhas colaboradoras a atenderem os clientes da melhor forma”.



Para Alberto, também é necessário ter uma equipe competente, além de produtos de qualidade e apresentáveis. “Temos que garantir o preço acessível em todos os nossos produtos”. Alberto ressalta ainda que, se o elo com o cliente é quebrado, tudo se acaba. “Lembro quando eu trabalhava com meu pai. Naquela época, o atendimento ao cliente era mais pessoal e menos formal, afinal, eram todos amigos. O cliente tinha um vínculo maior com o vendedor. No entanto, nos dias atuais, o atendimento é mais formal e puramente profissional, que é bom por um lado e ruim pelo outro. Ter vínculo com o cliente é uma coisa legal”, conta.

A Pederlar Magazine oferece brinquedos, papelaria, cópias, informática, presentes para casamentos e variedades. Está presente em datas festivas durante todo o ano. Para o Dia das Mães, a Pederlar Magazine conta com livros de autoajuda dos escritores Mário Sérgio Cortella e Anselm Grün, da editora Vozes. “São livros que estão super na moda”. Sem contar as xícaras, decoração em geral, vasos e até pergolados. A loja também já está com itens para a Copa do Mundo, como bandeiras, óculos e perucas.