Ensaio de Fevereiro de Macatuba: Leonardo Luque

Leonardo Luque




Vida de Alegria

Estudante de Educação Física em Campinas, Leonardo aproveita o tempo livre para ficar com as pessoas que mais ama em Macatuba

Beatriz Vieira

Chegamos a fevereiro, mais um mês de calor intenso e de roupas leves, que estão na moda, são tendências e típicas do verão. Para estampar a nossa capa, trazemos o jovem Leonardo Leme Luque, de 18 anos, que se define como uma pessoa alegre e disposta a aprender com a vida, otimista e que se espelha nos pais e avós para se tornar um bom ser humano.



“Eu procuro estar sempre alegre e acredito que a gente nunca perde nada na vida. Então, para mim, a vida é uma grande lição. Procuro observar os aprendizados das minhas ‘derrotas’ e tentar usufruir dos ensinamentos, porque sempre temos algo novo para aprender. Também gosto de fazer com que as pessoas ao meu redor, que eu amo, sempre se sintam bem”.

Leonardo leva duas rotinas diferentes, uma em Campinas e outra em Macatuba. “Em Campinas, eu costumo ir para a faculdade, participar de grupos de estudos, ir a festas, trabalhar (como técnico), experimentar situações de trabalho novas e praticar exercícios, mesmo que não tão regularmente. Já aqui em Macatuba, fico mais sossegado. Vou a festas com menor frequência, participo de grupos de estudo via internet, me alimento melhor, faço musculação regularmente e ajudo, na medida do possível, os meus pais na academia, a Cia do Corpo”. O maior amor de Leonardo é o esporte, seja ele qual for, mas o kickboxing e o basquete ocupam lugar de destaque em seu coração.

“A minha vida no esporte começou quando a minha mãe dava aulas de ginástica, grávida de sete meses”, conta, aos risos. “Sempre fui uma criança muito ativa, cresci brincando na rua com os meus amigos. Foi na adolescência, quando eu estudava em Lençóis Paulista, que abri meus horizontes, e isso me possibilitou a realização de um antigo sonho: o de cursar uma universidade pública”. Atualmente, Leonardo é estudante de Educação Física na Unicamp (Universidade de Campinas).

Leonardo comenta que gostou muito de participar do ensaio e se diz ansioso pelo resultado. “Foi uma experiência totalmente nova. Nunca tinha sido modelo para fotos, mas busquei não ficar tão tímido e acuado, e acabei me soltando durante as fotos. Gostei da receptividade de toda a equipe. Agradeço a todos pelo carinho”.

Loja King of The Cap

A King of The Cap chegou com tudo a Macatuba. A loja, que vestiu o modelo da capa nesse lindo ensaio, oferece uma variedade enorme de produtos na moda masculina, como bonés, roupas e outras peças e acessórios. Lá você encontra marcas como Chronic, Kawipii, Império, Nike, Bronx 13 e New Era. A King of the Cap está localizada na Avenida Coronel Virgílio Rocha, nº 19-47. O telefone para contato é o 99809-8870.