Ensaio de outubro: Anne Corrêa

Anne




De bem com a vida

Anne Corrêa é a Capa da edição de outubro; ela fala sobre estilo de vida e importância de cuidar da saúde

Priscila Pegatin

O mês de outubro, desde a década de 1990, é conhecido como Outubro Rosa. A cor remete a conscientização sobre um dos tipos de câncer que afeta milhares de mulheres, o de mama. E para prevenir a doença nada melhor do que adotar um estilo de vida saudável, se preocupar com a saúde e realizar anualmente a mamografia, entre outros exames femininos.

E foi justamente pensando em um exemplo de estilo de vida saudável que a convidada deste mês é Anne Corrêa. Mulher, mãe de quatro filhos (Rebeca, Breno, Carla e Leonardo) e atualmente bancária aposentada, Anne não descuida da saúde e muito menos da vaidade. “Gosto muito de praticar exercício físico, acho que além de um hobby é meu estilo de vida. E me preocupo em ter uma alimentação saudável, claro que às vezes me dou ao luxo de comer algo que fuja da regra, mas evito embutidos, industrializados. É uma questão de cuidado com a saúde e estética também”, diz.



Da rotina agitada que o banco exige, a paulistana, filha de nortista, atualmente tem mais tempo para se dedicar a outras coisas, mas mantêm uma rotina bastante regrada. “Acordo por volta das 5h20 todo dia. Gosto de fazer minha meditação, agradecer e me cuidar. Depois preparo o meu café da manhã e também o dos meus cachorros, que são sete (risos)”. Só então é hora de ir para a academia. Sim, todos os dias.

Além de cuidar da saúde com prática de atividade física, Anne não dispensa é claro, os cuidados médicos. “Tem que ir ao médico pelo menos uma vez por ano, fazer os exames de rotina, assim como o autoexame”, diz.

Preocupada não só com a própria saúde, Anne compartilha o exemplo com os filhos. “Ah, acho que sou uma mãezona. Me preocupo com eles, sempre quero fazer o melhor por eles”, faz questão de contar.

Dedicada à atenção ao corpo e alimentação, Anne não deixa de lado a parte espiritual. “Sou evangélica e frequento a Igreja Presbiteriana”, diz.

E quem pensa que ela agora está com mais tempo vago, mero engano. Anne cuida de sete cães, seis deles adotados da rua. “Amo os animais. Brinco que cachorro dá mais trabalho que uma criança, por que eles não fazem nada sozinhos. E também me preocupo com a alimentação e cuidados deles”, diz.

A seguir, nas próximas páginas, Anne mostra um pouco do seu alto astral e beleza neste mês em que a saúde das mulheres é o foco.

Anne veste OK Modas

Com novidades da coleção Primavera/Verão, a OK Modas é o endereço para quem gosta de se vestir bem e estar sempre na moda. A OK Modas trabalha com roupas masculinas e femininas de marcas renomadas do mundo fashion. A OK Modas fica na Rua 13 de Maio, nº 712. O telefone para contato é o 3263-0960. WhatsApp 99710-3586. Instagram @ok_modas_oficial.