Ensaio de Março de Lençóis Paulista: Giovana Jordan

Giovana Jordan




Sonhadora e determinada

Giovana Jordan tem apenas 16 anos, mas já sabe muito bem que a mulher pode fazer o que ela bem entender

Beatriz Vieira

Todo dia é Dia da Mulher, mas em março, uma data específica homenageia essas batalhadoras. O dia 8 celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e, consequentemente, por diversos países.

Para comemorar, a Revista O Comércio estampa a sua capa com a jovem Giovana Jordan, de 16 anos, que entende muito bem o papel da mulher na sociedade.  “A mulher está cada dia mais lutando por seus direitos e por seu espaço na sociedade. Nós merecemos respeito e igualdade, não existe trabalho para homem e para mulher. Podemos fazer muito bem a atividade que escolhemos desenvolver. Cada um faz o que ama, sem essas barreiras impostas”.



Giovana conta que, durante a semana, passa a maior parte do tempo estudando e, aos finais de semana, gosta de sair com a família. Para ela, muitas coisas deixam a vida mais interessante, entre elas encarar desafios. “Já me mudei algumas vezes de cidade, de casa, de colégio e até de país. Morei na Bolívia por três meses e em Balneário Camboriú (SC) por cinco anos. Agora, estou de volta a Lençóis Paulista, minha cidade natal. Mudanças sempre são difíceis, exigem uma força pessoal bem grande, mas tudo serve para crescermos mentalmente e evoluirmos”. Giovana tem uma forte conexão com Balneário Camboriú. Lá, deixou amigos e também o namorado.

Como toda garota de sua idade, Giovana gosta de curtir um cinema, passear no shopping e ir à praia. A maior característica da adolescente é a determinação, conforme ela mesma diz. “Eu me sinto bem sonhadora, sou quieta de primeira impressão, mas depois que conheço a pessoa fico falante demais, pareço um rádio de tanto que falo. Gosto bastante de ajudar os outros, de alimentar animais que estão na rua. Me importo com o amor ao próximo, por isso me considero bondosa e carinhosa também”, conclui.

Durante o ensaio, Giovana mostrou que realmente gosta de tirar fotos. A adolescente não sentiu dificuldades para fazer todas as poses e mostrou desenvoltura. Ficou curioso? Confira nas próximas páginas!

Giovana veste Tyanna’s Modas

A Tyanna’s Modas oferece roupas com estilos diferenciados e que agradam clientes de todas as idades. As marcas são as mais renomadas do mercado, como Morena Rosa e tantas outras. São roupas, sapatos, biquínis, entre outros produtos. Está localizada na Rua General Osório, nº 153. O telefone para contato é o 3264-3930.