Ensino de qualidade

ensino




Nobel Cursos Preparatórios é polo do Instituto Monitor, que oferece cursos técnicos e livres, aperfeiçoamento profissional e Ensino Superior à distância

Angelo Franchini Neto

Quando Ivanilza Badesso assumiu o comando da Nobel Cursos Preparatórios (na época, Nobel Supletivo), ela não imaginava onde iria chegar. “Naquele tempo, começamos a dar mais atenção ao aluno: ele sabe ler ou escrever? Qual é o seu objetivo com o Supletivo? A partir daí definimos como trabalhar com ele”.

O tempo passou, e a escola cresceu. Não demorou para que Ivanilza visse no Ensino Superior uma oportunidade única. Hoje, a Nobel Cursos Preparatórios é polo do Instituto Monitor, que oferece cursos técnicos e livres, aperfeiçoamento profissional e Ensino Superior à distância. Também conta com cursos preparatórios para ingressar no Supletivo. Todos aprovados MEC (Ministério da Educação) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As inscrições estão abertas o ano todo e devem ser feitas na Nobel Cursos Preparatórios.



O aluno sempre foi a peça principal na escola, e Ivanilza sabe bem disso. “Gostamos de trabalhar com a autoestima lá em cima e fazemos tudo com muito amor, pois a nossa maior satisfação é a satisfação dos alunos”. E para esse ano, a expectativa é de muito trabalho. “Em breve, vamos inaugurar mais um polo em Botucatu. Também estamos no processo de aprovação de um polo na cidade de Bauru”, finaliza a proprietária da Nobel Supletivo.

Mais sobre o Instituto Monitor

O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939. Daquele momento em diante a escola só cresceu e, hoje, é referência no EAD no Brasil. Mais informações no site www.institutomonitor.com.br.