Espante a preguiça e vamos exercitar!

Obesidade infantil, Exercício, Preguiça




Manter uma rotina de exercícios físicos não é fácil. Afinal, é preciso dispensar um tempo específico do seu dia, deixando de lado a preguiça, o cansaço e até alguns compromissos. Mas a prática de exercícios, aliada a uma boa alimentação, é o primeiro passo em busca de mais saúde. Assim, gostar de treinar e realizar atividades diversificadas é essencial para que a sua disposição esteja sempre em alta.

O problema é que, para algumas pessoas, manter esse interesse em alta pode não ser tão fácil. Geralmente isso acontece pela falta de hábito de treinar, o que acaba tornando tudo mais difícil. Uma vez que o hábito for adquirido, praticar exercícios se tornará algo automático e essencial, pois o organismo pedirá cada vez mais por atividades físicas, garantindo mais saúde para o corpo e para a mente.

Para facilitar, temos cinco dicas para começar a gostar de treinar, aliando disposição, personalização do seu treino e diversidade das atividades realizadas:



Tenha metas: não foque no resultado e sim no processo. Em vez de pensar somente no objetivo, pense em quantas vezes por semana você está disposto a fazer exercícios para cumpri-lo. Além disso, trace metas em curto prazo e facilmente realizáveis.

Crie uma rotina: nós somos movidos à rotina. Assim como todo o autocuidado, treinar também pode ser gostoso e agradável se feito de uma forma que te agrade, nos seus melhores horários e da melhor forma possível. Crie pequenas rotinas e coloque coisas que agradam você neste roteiro, como uma boa música ou até mesmo a companhia de um amigo.

Tenha prazer no seu treino: nem todos se dão bem com todos os exercícios. É importante que você preste atenção nas suas séries e perceba que tipo de atividade agrada mais você. É claro que nem todas as atividades serão prazerosas de início, mas todo treino tem uma parte agradável. Foque nas coisas boas e encare o resto. Afinal, dificuldades também fazem parte do caminho para ficar em forma e ter mais saúde.

Organize os seus horários: reserve o horário para exercícios. Se esse momento for reservado especificamente para suas atividades físicas, fica mais difícil marcar compromissos no mesmo horário e evita a procrastinação.

Mantenha-se inspirado: inspiração, muitas vezes, pode vir da motivação em fazer algo diferente. Faça atividades diversificadas, que proporcionem diversas modalidades, e tire você da sua zona de conforto. Você vai notar a diferença!

Então, que tal começar agora a gostar de treinar?

Daniel Orsi Covre
Educador físico

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