Exemplo a ser seguido

doces




É a força de vontade de Débora que faz com que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido em Macatuba e até nas cidades vizinhas

Beatriz Vieira

Abrir uma empresa é dar um grande passo. É pensar no futuro, em um crescimento profissional. Débora da Silva deu esse passo há mais ou menos dois anos, quando nascia a Maçã do Amor e Cia. A Empresária do Mês conta que decidiu abrir uma microempresa para deixar tudo regularizado e não ter nenhum problema por causa disso. O começo foi com o doce maçã do amor, por isso o nome da empresa.

“Faz dois anos que comecei a fazer os doces, para complementar a renda em casa. Eu peguei a receita com uma prima minha e comecei a fazer. A primeira vez que sai vender foi na encenação da Paixão de Cristo, em 2016. Coloquei uma barraquinha e fiquei vendendo. Foi então que tudo começou. Hoje, conto com a ajuda de algumas pessoas, que são meu esposo Cleberton, minha mãe Silvana, minha tia Valdeci e minha filha Eloísa”. A empresa de Débora é totalmente regularizada e vistoriada pela Vigilância Sanitária.



Março foi o auge da Empresária do Mês nesses dois anos de trabalho com os doces, já que foi o mês da Páscoa. Foram mais de 500 ovos encomendados e entregues até o dia 1º de abril. “Às vezes eu não respondia algumas pessoas no Facebook, porque não tinha como. Quando percebia, muita gente estava na porta da minha casa pedindo ovos de Páscoa. Foi a verdadeira loucura mesmo, porque eu não imaginava ter tanta gente me procurando. Com isso, conquistei muitos clientes. É gratificante para mim. Tenho um ótimo feedback deles, que me ajuda a acreditar no que eu faço. Também procuro me aperfeiçoar cada vez mais, porque meus clientes merecem e acreditam no meu trabalho”.

Débora trabalha com maçã do amor, churros, bala baiana, bolos, tortas, chocolates, docinhos para festas e diversos outros produtos. “Eu preciso ter a mão boa, porque não posso desperdiçar produtos. Peço muita força para Deus, para que eu consiga fazer todas as encomendas no prazo e com qualidade”, finaliza.