Exercendo a sua liderança

Center Pneus




Conheça a história de vida profissional de Priscila Boarato, a mulher forte da Center Pneus Multimarcas

Angelo Franchini Neto

Não é segredo para ninguém que Priscila Orsi Moretto Boarato é a mulher forte da Center Pneus Multimarcas, onde é uma empresária de sucesso. E essa história começa aos 14 anos, no Santa Catarina Supermercados. “Fui trabalhar no escritório, onde comecei a contar moedas. Foi terrível, eu contava tudo errado”, brinca. Mesmo ainda muito jovem, Priscila queria crescer e voar mais alto. “Comecei então a fazer Magistério e, mais tarde, comecei a graduação em Pedagogia. Tranquei o curso, me formei em História e voltei para Pedagogia”. Trabalhou com educação durante um bom tempo, até que recebeu um convite inesperado do marido João Luiz Boarato. “Eu estava um pouco desanimada e o João me ofereceu o trabalho na Center Pneus, para que eu fosse o seu braço direito na empresa. Fiquei receosa a princípio, mas fui”. Sábia decisão.

O impacto na vida de Priscila foi grande, mas assim como ela fez (e ainda faz) diante de todos os desafios, deu o melhor de si. “Eu sempre falo para o João que ele é o empresário e tem o espírito empreendedor. Ele enxerga o negócio, e eu o bastidor”. A Empresária do Mês e o esposo se completam pessoal e profissionalmente. “Ele tem um jeito mais intenso e eu chego para balancear. É igual em casa, um equilibra e completa o outro”. O resultado não poderia ser outro. Hoje, a Center Pneus é líder no mercado lençoense de oficina automotiva.



Em janeiro do ano passado, Priscila assumiu mais uma grande responsabilidade: a diretoria do Centro Municipal de Formação Profissional Professor Ideval Paccola. “Após o convite do prefeito Anderson Prado de Lima, me fiz as seguintes perguntas: como fica a minha empresa? Será que dou conta? Mas duas coisas pesaram: primeiro o convite do Prado. Eu queria e ainda quero que a administração dê certo. Depois fiquei pensando nas grandes empresas. Por exemplo: como o McDonald’s faz para controlar a qualidade fora do seu país de origem? É a liderança participativa. Chamei os colaboradores da Center Pneus e conversamos sobre isso”.

Hoje, Priscila se mostra extremamente feliz com a sua vida profissional. “Estou trabalhando muito, mas tem muita gente boa comigo. Esse é o diferencial”. São os líderes formados por Priscila, que vão além do conhecimento técnico. “Eu sou assim: se tiver que começar algo, faço acontecer e chego chegando”, finaliza.