Abertura da exposição fotográfica marca o encerramento do projeto “Clique Jovem”

_Os 60 selecionados do Projeto Clique Jovem




Com patrocínio do Grupo Lwart, curso ofereceu aulas gratuitas de fotografia e livro fotográfico para escolas públicas e bibliotecas

O projeto “Clique Jovem – Lençóis Paulista, 160 anos sob o olhar da minha lente” movimentou a cidade de Lençóis Paulista nos meses de março e abril, com a realização das oficinas de fotografia para jovens estudantes de 13 a 18 anos. Durante os encontros, que somaram 30 horas de duração, os participantes aprenderam técnicas e composição de imagem com aulas teóricas e muito exercício prático.

Agora, no dia 15 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, acontece o evento de encerramento do projeto, com a abertura de uma exposição contendo 60 fotos da cidade, a entrega dos certificados e a distribuição dos livros fotográficos com imagens produzidas pelos participantes, que serão enviados gratuitamente para escolas públicas e bibliotecas de Lençóis Paulista e região.


A exposição, que começa no dia 15, vai até o dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi, quinta-feira. O horário para visitas é das 8h às 17h, todos os dias. Toda a população está convidada para prestigiar o trabalho dos alunos.


Alunos retrataram a cidade pelo olhar da câmera

_Clique Jovem (4)Ao longo do projeto, os jovens realizaram caminhadas fotográficas pela cidade e registraram paisagens e detalhes em locais como a Estação Ferroviária, Museu e Biblioteca Municipal, pelo centro da cidade, cemitério, no Parque do Povo, além das praças e bairros de Lençóis Paulista.

“A proposta do curso foi a de trabalhar o olhar do jovem para toda a sua comunidade, incentivar a criatividade, autonomia e trabalho em grupo”, diz Kora Prince, arte-educadora. O projeto é patrocinado pelo Grupo Lwart, com realização do Instituto Ideia Coletiva, e apoio da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Lwart traz para a cidade um projeto de formação voltado aos jovens. Anteriormente, foram realizados o Curta Jovem (com foco em cinema) e Jovem em Cena (voltado para o teatro), também coordenados pelo Instituto Ideia Coletiva.

Para Laura Camara, Gerente de RH e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, “Temos a convicção que o projeto Clique Jovem proporcionou uma colaboração importante para todos os jovens que tiveram a oportunidade de participar desse projeto, revelando ou despertando talentos que registraram suas próprias histórias e a de seus antepassados”.


Serviço

Exposição “Clique Jovem: Lençóis Paulista – 160 anos sob o olhar da minha lente”

Período: de 16 a 31 de maio, das 8h às 17h, todos os dias

Onde: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro – Lençóis Paulista/SP

Entrada gratuita