Extensão capilar: fios longos, bonitos e saudáveis rapidamente

SITE

Técnica de fitas tecnológicas de Mary Bianchini tornam aplicação mais rápida

 

Mary Bianchini é formada em terapia capilar, tricologia, visagismo e trabalha com extensões capilares há quase 10 anos, por isso se tornou referência em aplicação de mega hair, desenvolvendo, inclusive, uma técnica própria que proporciona ter cabelos longos mais fácil e seguro.

Sobre as técnicas mais modernas, Mary explica que são as que utilizam fitas adesivas invisíveis, mas que o método que ela desenvolveu usa fita tecnológica, extremamente imperceptível, e que não causa dano ao couro cabeludo e nem aos fios. “O método é exclusivo, a colocação é muito rápida e a manutenção também, diferente de outras que precisa de horas e horas no salão para fazer o alongamento”, diz.

No entanto, antes de qualquer procedimento, ela faz uma análise tanto do couro cabeludo quanto dos fios que vão receber a extensão. “É preciso fazer a análise capilar para saber se o fio e o couro cabeludo estão saudáveis, se vão aguentar a tração da fita. Dependendo do caso, a gente indica outro método. Tudo tem que estar muito saudável para a gente fazer as extensões”, alerta.

E também destaca que, após esta análise, é possível afirmar que as extensões não causam danos aos cabelos ou ao couro cabeludo, desde que seja aplicado da forma correta e na região certa da cabeça, e com a quantidade de cabelo adequada, para não causar atração excessiva no fio. “Se não for aplicado da forma correta, ele pode sim causar danos e até irreversíveis, como a queda por tração, por excesso de peso, quando pode haver o fechamento do folículo capilar e não nascer mais cabelo onde caiu”, ressalta.

Anos de experiência facilitam para a especialista dar a melhor orientação para suas clientes. “Todas as formações e experiência que possuo eu uso na hora de fazer a colocação, faço a análise, escolho a cor que combina com o tom de pele da cliente, o corte e o comprimento, tudo para ficar harmonioso”, explica. A profissional também trabalha com venda de cabelo e cursos.

Mary diz que todos podem fazer o uso do mega hair , desde que não esteja passando por nenhum tratamento e não tenha problemas fisiológicos, como a anemia, que provoca queda de cabelo. Neste caso, é indicado prótese ou peruca.

Após tomados estes cuidados, Mary orienta que basta ter cuidados mínimos para manter a beleza do aplique. “É importante manter ele sempre hidratado, por conta do cabelo não receber vitamina nenhuma. Então tem que hidratar bastante, fazer uso de protetores térmicos e solar, sempre que lavar tem que secar, não pode dormir com cabelo molhado, porque se o cabelo ficar molhado ou úmido pode causar fungos no couro cabeludo ou dermatite”, alerta.

E sobre o que vai ser moda neste verão, a especialista diz que os loiros tradicionais estão voltando. “O que mais vai se usar no verão são os cabelos com mechas iluminadas, mas não se está mais usando cabelos extremamente claros e descoloridos, devido aos danos que causava, então está voltando o tom dourado e caramelo para que dê aspecto de cabelo mais saudável.

 

Serviço: R. Lúcio de Oliveira Lima, 44 – Vila Antonieta II

Telefone: (24) 99945-4778