Festa Junina começa dia 14 de junho

augusto cesar e gustavo




Evento segue até domingo, em Macatuba, com encontro de carros antigos

Música, comida boa, diversão e solidariedade marcam a 3ª Festa Junina Solidária de Macatuba que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Centro de Lazer do Trabalhador com entrada de graça. A praça de alimentação e o espaço kids ficam por conta das entidades assistenciais do Município que está festejando seus 119 anos.

“Macatuba tem muito o que comemorar nestes seus 119 anos. Vivemos em uma cidade ordeira, organizada, composta por pessoas de bem e que vai viver um boom econômico com a ampliação da Bracell. Passamos por um mini ciclone que causou prejuízos materiais, mas que graças a Deus não deixou ninguém ferido, estamos recuperando a cidade e alguns lugares vão ficar ainda mais bonitos. Estamos fazendo um governo sério e a prova disso está nas empresas parceiras do Município. Então temos muito o que festejar e vamos fazer isso com as famílias macatubenses, com as entidades e com muita alegria”, falou o prefeito Marcos Olivatto.



Como nos anos anteriores, a Prefeitura de Macatuba e as empresa parceiras bancam toda a estrutura da festa, barracas, palco, som e shows, e as entidades tocam as barracas da praça de alimentação e o espaço kids. Desta forma, as entidades lucram e os preços dos produtos comercializados cabem no bolso do cidadão. Nos dois anos anteriores, as entidades faturaram cerca de R$ 70 mil.

Neste ano participam da festa a Santa Casa de Macatuba, Legião Mirim, Apae, Osaas (Organização Santo Antonio de Ação Social), Recanto dos Velhinhos, Casa do Oleiro, Ong São Francisco e mais o Fundo Social de Solidariedade, Lions Clube de Macatuba e Loja Maçônica Caridade e Concórdia.

Na praça de alimentação muitas delícias como espetinho, buraco quente, lanche de pernil, cachorro quente, pastel, mini-pizza, milho verde, doces, chope, cerveja, refrigerante e água. O espaço kids tem brinquedos infláveis, roda gigante, carrossel e patinho.

E para garantir um bom público nos três dias de evento, a grade artística ganhou reforço. Na sexta-feira 14, a partir das 19h, tem Guto Hueb e a Banda Rock na Veia. A quadrilha Nhá Chica, eleita a melhor do Estado, já conformou presença e tem ainda a apresentação dos alunos das escolas municipais.

No sábado a noite é sertaneja com o show de Augusto Cesar e Gustavo, os vencedores do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil (SBT), e a apresentação do macatubense João Vitor. A festança tem início às 19h.

Domingo é dia do 6º Encontro de Carros Antigos e a festa começa logo cedo com a chegada dos veículos de várias cidades do Estado de São Paulo. É dia também da principal atração da festa que é a apresentação do cover oficial dos Beatles no mundo. A banda The Beetles One sobre ao palco às 13h30 para agitar Macatuba. Na sequência se apresenta a banda La Frequência, formada por músicos da cidade.