Loja que preza pela exclusividade lança marca própria e anuncia ampliação das redes física e on line
Abril está cheio de motivos para comemorações na Loja Glitter de Lençóis Paulista. As novidades vão desde o incremento da rede virtual; até a expansão das lojas físicas, que ganham mais duas unidades este mês, além de um passo marcante para sua equipe, que é lançamento da marca própria Glitter.
A marca Glitter será lançada como um marco no crescimento do empreendimento, que surgiu em 2015, com a loja virtual, mas que desde então se desenvolveu a ponto de se transformar também em uma rede física.
Segundo seu fundador, Murillo Klain, o lançamento deve acontecer durante a Facilpa e as peças desta coleção serão inspiradas na cantora Ana Castela, que abre a programação de shows da feira. O estilo jovem, sofisticado e com muito brilho segue o perfil de exclusividade da loja.
Lançar a sua marca demandou muito trabalho, admite o empresário. “Exigiu muito tempo e esforço. Grandes ateliês produzem grandes demandas, mas não peças exclusivas. Então, tivemos que buscar ateliês específicos, para lançar peças da nossa marca, mas em grande escala”, explicou.
O lançamento é reflexo do sucesso da empresa, tanto que para cumprir a demanda, o on line está sendo reformulado e a rede física vai crescer. A Glitter possui lojas em Lençóis e Bauru, mas estão previstas, ainda este mês a abertura da terceira unidade, em Botucatu, e até setembro, a quarta em Rio Preto.
Isso é possível, segundo Murillo, pelo apoio que recebe das equipes que garantem o sucesso do empreendimento. “Hoje tenho um time que cuida da gestão da loja, outro do planejamento, outro do estoque e compras. Formei uma equipe forte para expandir a loja nos dois nichos: físico e virtual”, garante. Tanto que para o ano que vem já estão nas projeções de crescimento outras duas lojas, em Balneário Camboriú e Florianópolis, no estado de Santa Catarina.
Questionado sobre como conquistou o sucesso, Murillo menciona o quanto batalhou para realizar o seu sonho de ser dono do próprio negócio, quando ainda cursava a faculdade. A experiência adquirida por trabalhar durante 12 anos na área de planejamento estratégico de uma grande empresa da cidade também foi fundamental. “Sempre foquei onde queria chegar. Construí minha marca antes de abrir a loja, com a logomarca e slogan tudo pensando no futuro. Hoje, muitas pessoas que entram na loja pensam que é franquia, e eu fico muito feliz com isso, porque mostra que o trabalho foi profissional, da forma como sonhei e planejei”, comenta.
O incremento da loja digital, segundo o empresário, ocorre após o processo de expansão da rede física, necessário para atender à cultura do consumidor brasileiro, que ainda tem preferência pelo contato na hora das compras. Diferente do que ocorre no exterior. “Há cerca de três meses voltei dos Estados Unidos com outra visão e estou reconstruindo nossa base digital para fortalecer o e-commerce, atendendo ao próprio estilo prático do meu público, que é mais jovem. Essa geração quer entrar no aplicativo e se imaginar na roupa, quer praticidade e domina qualquer tipo de inteligência artificial”, destacou.
No entanto, a rede física continua em crescimento também para ser o apoio dos negócios virtuais. “Estamos equilibrando as duas estruturas”, concluiu.
Serviço: Rua Geraldo Pereira de Barros, 636 – Centro
https://www.facebook.com/Glitterlojaonline
(14) 9 9682-2213
@loja_glitter
