História e cultura sem fim

Londres




Joelma e Jorge visitaram Paris e Londres, duas das cidades turísticas mais desejadas do mundo

Angelo Franchini Neto

França e Inglaterra. Dois países que têm muita história para contar aos seus visitantes. Quem aproveitou ao máximo essa fonte de cultura inesgotável foi o casal Joelma de Andrade Taioque e Jorge Luiz Taioque, que passou 12 dias no “Velho Mundo”.

O sonho em conhecer as duas cidades nasceu da preferência do casal pelo turismo cultural. “Tínhamos a intenção de ir para Europa justamente por lá estarem localizados diversos atrativos de grande valor histórico. A ideia era, em uma viagem para a Europa, visitar dois países. Assim, decidimos ir para a Inglaterra e, pela proximidade, optamos pela França”. A partir daí foi só arrumar as malas.



Para Joelma, estar nos dois países foi como voltar no tempo e mergulhar na história. “As imponentes construções e monumentos, os traços da arquitetura, saber que esses locais foram cenários de acontecimentos e marcos importantes na história foi emocionante e ao mesmo tempo enriquecedor”.

A diversidade também chamou a atenção. “Isso fica muito evidente ao andar pelas ruas dessas cidades, onde pudemos ver pessoas de países, raças, cores e culturas diferentes”. Na culinária, eles apreciaram algumas comidas típicas locais, mas também foi possível “viajar” pela gastronomia mundial, já que ali estão presentes as culinárias de diversos lugares do mundo.

Paris

“A passagem por Paris foi mais curta, ficamos apenas três dias, mas aproveitamos ao máximo o tempo que passamos lá”. Campo de Marte, Torre Eiffel, Trocadero, Rio Sena, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Basílica Sacré-Coeur, Campos Ilíseos, Palácio de Versalhes, entre outros pontos turísticos foram visitados pelo casal. “Infelizmente, chegamos em Paris no mesmo dia em que ocorreu o incêndio na Catedral de Notre Dame, por isso não foi possível conhecê-la”.

Londres

Já em Londres foram oito dias de muito turismo. “Visitamos os principais atrativos: London Eye, Big Ben (em reforma), Museu de Cera Madame Tussauds, Palácios de Westminster, Kensington, Buckinghan, e seus lindos parques e jardins reais, além da Tower Brigde, Torre de Londres, Igreja dos Cavaleiros Templários, Aquário Sea Life, Museu de Londres, Museu de História Natural, Museu de Ciência, Livraria Britânica, Catedral de St. Paul e a famosa Abbey Road, onde os Beattles registraram aquela clássica foto de um de seus álbuns”.