Ideia inovadora

construção




Plataforma on-line Obra Turbo leva ao cliente os melhores fornecedores e os menores preços de materiais para construção

Angelo Franchini Neto

Construção civil e internet. Dois assuntos que parecem muito distantes, não é mesmo? Para André Luís Lopes, eles são quase irmãos. Isso mesmo! André é responsável pela plataforma Obra Turbo, que leva ao cliente os melhores fornecedores e os menores preços de materiais para construção, com a qualidade necessária.

Em média, a Obra Turbo disponibiliza cotações de 14 a 17 fornecedores diferentes, facilitando a vida de quem quer construir ou reformar. “Temos feito uma prospecção forte para encontrar esses fornecedores, através de lista de e-mails, visitas e telefonemas”. E essa lista tende a crescer cada vez mais. “Nós e o cliente avaliamos o nível de serviço de fornecedor. Se ele vender A e entregar B, na próxima negociação estará fora da minha plataforma”. Outra questão importante levantada por André diz respeito ao “preço” para o fornecedor entrar no site. “Optamos por não cobrar nada dos fornecedores e, assim, repassar esse benefício ao cliente”.



A funcionalidade do site é bastante simples para o internauta. “O cliente vai entrar, fazer o cadastro e a qualificação da obra. Aí a plataforma identifica os fornecedores ativos na região. Em seguida, avaliamos a lista de materiais, selecionamos os fornecedores e disparamos essas cotações”. Além de André, a equipe do Obras Turbo é formada por profissionais de web design, programação e marketing digital. “Eu visito bastante obras, principalmente na cidade, devido ao contato com profissionais que vão sempre me indicar por conta da qualidade dos serviços prestados”.

Como tudo começou?

André sempre trabalhou com almoxarifado e logística. Diante da reclamação constante por parte dos clientes, resolveu inovar. “As diferenças de preços e prazo entre uma loja e outra são enormes, por isso resolvemos criar um portal que possibilitasse cotações inteligentes, poupando tempo e dinheiro”. Vale lembrar que a aplicabilidade se estende a outros mercados. “Se eu quiser migrar ou agregar outros segmentos, consigo sem problemas”.

A plataforma Obra Turbo entrou no ar dia 6 de dezembro, quando André apresentou o projeto no Demo Day do programa Startup São Paulo. “O pessoal recebeu muito bem a nossa ideia”. Prova disso é que, recentemente, a startup foi escolhida para participar da seletiva para as finais do evento Encontro com Tubarões, com os apresentadores do Programa Shark Tank (série que apresenta ideias inovadoras de negócio).

Quer conhecer mais sobre o Obra Turbo? Acesse o site www.obraturbo.com.br.