Abertas inscrições para nova turma do Projeto Formação de Líderes

líderes




Interessados devem acessar o site até o dia 25; são oferecidas 30 novas vagas

Da Redação

Desde quarta-feira, dia 12, os adolescentes interessados em participar da seleção da nova turma do Projeto Formação de Líderes podem realizar as inscrições pelo site. O prazo final das inscrições é dia 25 de fevereiro e estão aptos a se inscreverem adolescentes de 13 a 16 anos que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

O projeto tem como objetivo criar espaços para jovens desenvolverem suas habilidades de liderança de maneira positiva e participativa, podendo assim impactar sua vida pessoal, profissional e sua ação na comunidade.



Em Lençóis Paulista desde 2002, o Projeto Formação de Líderes tem como mantenedores a Lwart e a Bracell, e já formou em torno de 400 jovens.

Os participantes têm acesso na formação à oportunidade de desenvolverem habilidades que contribuam para ampliar sua visão de mundo, construção de seu projeto de vida, liderança e cidadania. Nos encontros, os jovens aprendem a trabalhar em equipe, investir em seu autodesenvolvimento através de debates que alavancam a construção de seu pensamento crítico.

Neste ano serão selecionados os membros da 18ª turma para participar da formação, que tem duração de dez meses, acontecendo de março a dezembro, com encontros semanais.
São oferecidas 30 novas vagas e para participar os jovens devem realizar todas as etapas: 1ª) preenchimento da ficha de inscrição no site do projeto, 2ª) se convocado, participação da dinâmica em grupo e 3ª) se convocado, participação da entrevista.

Os resultados, bem como a convocação para cada etapa, são comunicados aos inscritos por meio de carta enviada às escolas e e-mail cadastrado na ficha.

Para Caroline Cordeiro, analista do projeto, a formação é uma oportunidade para os adolescentes desenvolverem suas habilidades de liderança e aplicá-las em sua vida profissional e pessoal. “O Projeto Líderes ajudará o adolescente a desenvolver suas habilidades de liderança através da metodologia socrática e encontros dinâmicos. Ele instiga os jovens a pensarem em sua vida e em seu cotidiano, ajudando-lhes a planejar suas metas e conseguindo aplicar os conteúdos propostos”. Veja no box ao lado como se inscrever.