Jovens empreendedores

Empreender




Júnior e Thaisa trouxeram o tempero que faltava para dar mais sabor ao segmento alimentício de Lençóis Paulista

Priscila Pegatin

Há oito meses, João Roberto Bonato Junior e a namorada Thaisa Augusto Teixeira decidiram provar o sabor e os desafios de empreender no ramo alimentício. Natural de Areiópolis, o casal optou por investir em Lençóis Paulista, uma das cidades em crescente expansão na região.
Para realizar o sonho, Junior deixou o emprego de assistente de pós-venda em uma fabricante de ônibus de Botucatu, e Thaisa, o cargo de assistente administrativo de uma empresa de usinagem de peças, e hoje os dois são os novos proprietários do Delícia de Sabor e do Restaurante dos Viajantes.

O interesse pelo ramo de alimentos é antigo e surgiu com a família de Junior, que há seis anos trabalha no segmento em Areiópolis. “Eu também queria ter o meu próprio negócio, mas em uma cidade maior”, conta ele.



O casal decidiu empreender quando teve a oportunidade de adquirir o restaurante Delícia de Sabor, no início do ano. Com uma visão aguçada de negócios, em pouco tempo eles investiram para reerguer a marca, atrair os antigos e novos clientes e o resultado? Aquele cardápio variado e saboroso, e um atendimento diferenciado que tem agradado até os paladares mais exigentes.

Mas o ramo alimentício fisgou de vez o casal há dois meses, quando eles ampliaram o ramo de atuação e assumiram a direção do Restaurante dos Viajantes. Com mais de dez anos de história em Lençóis Paulista, o local mantém a base na qualidade e variedade de pratos e no atendimento, mas agora com uma pitada extra de visão no futuro. “Tudo está dando certo. O plano agora é melhorar cada vez mais”, diz Junior.

Os sabores do empreender

Junior e Thaisa deram o primeiro passo para se tornar empresários semanas antes da chegada da pandemia na cidade. “Começamos com desafio, abrimos em março e na terceira semana tiveram início as restrições para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, relembra Thaisa.

Situação que não abalou o casal. Diante do cenário o Delícia de Sabor investiu no delivery e o público aprovou.

Meses depois, ao adquirir o Restaurante dos Viajantes, a flexibilização das restrições para evitar o vírus veio a favor dos empresários. “No Restaurante dos Viajantes a gente recebe o público e oferece todos os cuidados de higiene necessários para uma alimentação saborosa e segura”, faz questão de dizer Junior.

Com almoço de segunda a sábado, no Delícia de Sabor e almoço e janta de segunda a sexta-feira no Restaurante dos Viajantes, além do almoço aos sábados, os clientes ganharam muitas vantagens e facilidades. “Investimentos na variedade dos pratos, no contato com os clientes, no preço e o principal, na qualidade e sabor dos alimentos. Estamos muito felizes com o resultado e com os novos amigos e clientes que fizemos”, finalizam Junior e Thaisa, os novos empresários da cidade.