Lençóis inicia vacinação contra a Covid-19

vacina




Enfermeira Fernanda Ayub, de 50 anos, foi a primeira imunizada

Elton Laud e Flávia Placideli

A enfermeira Fernanda Ayub, de 50 anos, foi a primeira a receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em Lençóis Paulista. A cidade iniciou sua campanha de imunização na manhã da quinta-feira (21), depois da chegada do primeiro lote com 680 doses da CoronaVac na noite anterior.

Atuando na linha de frente do combate à pandemia na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. José Antônio Garrido, no Jardim Ubirama, a enfermeira foi escolhida para representar a classe no início da campanha. Servidora há 26 anos, ela se disse honrada e emocionada pelo momento histórico.



“Depois de ver tantas coisas que aconteceram em 2020, um ano de muitas perdas, de medos, de desafios, me sinto muito feliz por receber essa dose”, destacou Fernanda, sucedida pelas colegas Valéria Sasso, Vânia Nascimento, Nair Barreto e Rosana Fiques, vacinadas pela técnica de enfermagem Ivane Afonso.

Ausente devido a outros compromissos relacionados à pandemia, o prefeito Anderson Prado de Lima foi representado pelo secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica e presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Adriana Aparecida Santana.

Antes do início da vacinação, Barbeiro disse ter fé que a vacina contribuirá para que, em breve, a cidade tenha dias melhores, mas enfatizou que o momento ainda é de atenção, cuidado e respeito aos protocolos sanitários que visam frear o avanço no contágio pelo novo coronavírus.

“Fico muito feliz e esperançoso, pois, a partir do início da vacinação, temos um Norte para seguir. Acreditamos que as coisas podem melhorar. Agora, aguardamos os próximos passos do Ministério da Saúde, os próximos envios de vacinas para que consigamos imunizar o maior número de pessoas no município”, completou.