Lifting facial não cirúrgico: conheça três técnicas para o seu rejuvenescimento

SITE

A professora e especialista em Harmonização Orofacial, Elizandra P. Moretto de Almeida, pontua sobre os procedimentos

 

A evolução tecnológica vem proporcionando um forte impulsionamento no setor de beleza e estética há alguns anos, o que permite que técnicas modernas proporcionem resultados cada vez mais eficazes, com procedimentos sempre menos invasivos. Ter o rosto recuperado dos efeitos do tempo, mas sem se submeter a cirurgias é a opção que domina o mercado com ótimos resultados.

A professora e especialista em Harmonização Orofacial, Elizandra P. Moretto de Almeida, pontua sobre três destes procedimentos, que ela oferece em sua clínica.

O primeiro abordado por ela é o uso do Ultrassom Microfocado, que dá firmeza na pele devido o estímulo de colágeno. Entre os benefícios para a pele oferecidos pelo procedimento, segundo a especialista, estão a redução de rugas, melhora da textura da pele, redução da flacidez e também atua no emagrecimento facial. “Este procedimento não é invasivo e para obter os resultados são utilizadas diferentes ponteiras que agem em camadas diferentes da pele, causando pontos de termocoagulação que irão estimular a produção de colágeno na pele, resultando em um efeito lifting”, diz.

O segundo apontado por Elizandra. como opção de procedimento não invasivo e que apresenta ótimos resultados é a aplicação de Bioestimuladores de Colágeno, também conhecidos como Sculptra, Radiesse, HarmonyCa, Aesthefill, Elleva, que também deixam a pele mais firme. “Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face sob a pele para estimular a produção de novas fibras de colágeno e, também, em pontos de sustentação da face para recuperar as estruturas perdidas com o processo de envelhecimento. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme”, explica.

“Nos dois casos os procedimentos visam os pontos estratégicos de sustentação da face, tanto com o preenchedor quanto com o Bioestimulador que também preenche. Colocamos os produtos em pontos estratégicos da face onde, com o envelhecimento, sofrem reabsorção óssea, o tecido mole perde a sustentação e sede devido à reabsorção. Alguns dos principais locais para aplicação são sob as olheiras, na região de malar (Top Model Look), têmporas e mandíbula, usando principalmente a técnica de MD Codes, que são os códigos do rejuvenescimento”, explicou.

O terceiro procedimento disponibilizado na clínica da especialista dra. Elizandra é o Lifting com Fios de PDO (polidioxanona). O resultado almejado é que haja uma sustentação das áreas onde os fios foram implantados, elevando as estruturas que cederam devido ao efeito do tempo. “Neste caso, ocorre o tracionamento nos compartimentos de gordura que estão ‘caídos’, principalmente o sulco nasolabial (‘bigode chinês’), o Jowl (que forma da linha de ‘marionete’) e o reposicionamento das estruturas do rosto alcançando um efeito de lifting mesmo”, garantiu.

De acordo com Elizandra, os três procedimentos dão ao rosto o efeito lifting, principalmente se forem associados os tratamentos, tratando primeiro a flacidez da pele e depois as quedas da face. Os tratamentos são realizados com anestesia tópica ou infiltrativa local e resultam em pouco desconforto pós-operatório, finaliza a doutora.

 

Serviço: Rua 15 de novembro, 246 – Vila Mamedina

Tel: (14) 998046043 / (14) 3263-2255

Instagran: @draelizandra

https://bit.ly/upcardsdraelizandra