LPNet completa 20 anos

LPNet




Provedor de internet lençoense comemora data com novas áreas de atuação e serviços disponíveis

Priscila Pegatin

Em outubro, a LPNet completa duas décadas no mercado de conexões do interior do estado de São Paulo. Natural de Lençóis Paulista, foi no município que a empresa deu início à venda de internet discada. Hoje, 20 anos depois, a LPNet atende mais 37 cidades do Centro-Oeste Paulista, com previsão de expansão para mais sete localidades até o início de 2020.



Mais que velocidade

Matheus Capoani, gerente comercial da LPNet, explica que o crescimento da empresa é resultado da qualidade do serviço oferecido e da confiança adquirida pelos clientes. “Oferecemos ao assinante uma equipe de colaboradores preparada para atender desde a venda, passando pela instalação até as dúvidas técnicas”.

Para disputar de igual com gigantes do mercado de provedor, a LPNet investe diariamente em atendimento e tecnologia. Prova disto é que, do total dos 38 municípios atendidos, 23 deles já contam com os planos via fibra óptica, opção que oferece o que há de mais avançado em conectividade para o consumidor. “Aqui é 100% fibra óptica, do servidor até a casa do nosso cliente, e temos os servidores dos sites mais populares – YouTube, Netflix, Facebook e Google, dentro do nosso datacenter, o que garante mais velocidade”, explica Matheus.

Mais que internet

A partir dos pacotes via fibra óptica a empresa agregou mais dois serviços da área de comunicação: a HDTV (televisão de alta definição) e o telefone fixo.
Ao adquiri-los o consumidor passa a ter acesso a até 167 canais, com programação que inclui notícias, esporte, cultura, filmes, músicas e grade infantil. E acrescentando o plano telefônico – disponível em nove cidades – é possível solicitar a portabilidade do número e incluir o serviço na mesma assinatura.

Entre os projetos da LPNet, a empresa visa atender a todas as cidades
de atuação com o combo dos três serviços – internet, HDTV e telefone fixo.
“Conforme autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vamos avançando com a HDTV e o telefone fixo primeiro nos municípios, que já temos fibra óptica e depois nos demais”,
diz Matheus.

Mais sobre a LPNet

Com escritório físico em oito cidades da região, a LPNet conta também com atendimento comercial, financeiro
e técnico pelo site www.lpnet.com.br e 0800 707 3007, sendo que o suporte técnico está à disposição 24 horas por dia pelos dois meios. “Crescemos, mas mantendo a qualidade”, finaliza e garante Matheus.