Lwart Lubrificantes traz espetáculo teatral multimídia “Splash” a Lençóis Paulista

_PB39469




Duas únicas apresentações gratuitas acontecem em 21 e 22 de março, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti; Interessados devem retirar os ingressos na Casa da Cultura

A Lwart Lubrificantes traz a Lençóis Paulista, nos dias 21 e 22 de março (quinta e sexta-feira), o espetáculo teatral multimídia “Splash”, para duas únicas apresentações gratuitas no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, às 20h. A iniciativa é realizada por meio de patrocínio via Lei Rouanet, em homenagem ao Dia Mundial da Água.

Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos na Casa da Cultura entre os dias 18 e 21 de março, das 8h30 às 22h. A produção sugere a procura antecipada, pois o espetáculo está sujeito à lotação. A Casa da Cultura fica na Rua Sete de Setembro, nº 934, Centro. Telefone: (14) 3263-6525.



Combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, “Splash” é um espetáculo contemporâneo que enfatiza a importância da água em nosso dia a dia. Com 55 minutos de duração, pode ser aproveitado por toda a família, a partir dos 6 anos, ao trazer para o palco acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo.

A direção é do australiano Mark Bromilow, ex-diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil. As criações são do compositor e percussionista Manoel Trindade (filho de Vítor da Trindade) e as coreografias circenses ficam a cargo de Natália Presser, que também foi artista do “Varekai”.

_PB39332

As atrações multimídia que interagem com os artistas são um dos grandes destaques do show, criadas pelo artista plástico Achiles Luciano. O profissional realiza um “grafite digital” com o suporte de mesa digitalizadora – onde aplica os traços com uma caneta eletrônica – e um hardware por onde controla cores e outros efeitos. Essa combinação é projetada no palco, sobre os artistas ou superfícies, em uma explosão de cores e sensações.

“Splash” foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade. A realização é do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista. A produção é do Instituto Paulo Kobayashi, Ricardo Maia Produções Artísticas e da Think Projetos.


SERVIÇO – “SPLASH”

Datas: 21 e 22 de março de 2019 – quinta e sexta-feira

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Horário: 20h

Endereço: R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro – Lençóis Paulista (SP)

Telefone: (14) 3263-0044

Valor: GRATUITO. Ingressos distribuídos na Casa da Cultura, de 18 a 21 de março, das 8h30 às 22h, conforme disponibilidade local. Sujeito a lotação. A Casa da Cultura fica na Rua Sete de Setembro, nº 934, Centro, Lençóis Paulista, telefone: (14) 3263-6525

Capacidade do teatro: 609 lugares

Duração: 55 min.

Classificação/idade: 6 anos