Empreendimento que começou com quase venda de um Santana completa 29 anos este mês
Neste mês de setembro o mercado Tropical completa 29 anos de portas abertas na Cecap, mas para além do aniversário tem a comemorar a união e a dedicação das irmãs Neiva, Nilde, Neusa, Neide e do irmão Nivaldo Mazeto, que dia a dia fazem do local um ambiente de trabalho e honestidade, mas também de amizade e carinho, sempre com um sorriso no rosto para atender quem chega.
A história começou com a quase venda de um veículo Santana do irmão Nilton, que investiria o dinheiro para construção do prédio e compra do básico para a abertura do comércio. Mas, Neiva tinha um dinheiro guardado, depois de muitos anos trabalhando em várias empresas da cidade, que investiu para que o irmão não tivesse que se desfazer do bem. Ela e as irmãs se uniram, inclusive em jornada dupla de trabalho para tocar o projeto de ter um negócio próprio e se manterem unidas.
Com poucos recursos na época da abertura, um tempo depois, outro veículo da família, um Chevete, acabou sendo vendido para investimentos no prédio construído pelo próprio Nilton e onde o mercado funciona até hoje.
Ao contar a história de como tudo começou, Neiva se emociona por relembrar das dificuldades e da incerteza já que os irmãos, de origem humilde de quem trabalhou na roça desde a infância não tinham reservas para manter o negócio. “Nós começamos sem nada, não tinha dinheiro, mas nunca ficamos devendo nada para ninguém. Sempre conseguimos pagar nossas contas e manter o mercado”, comemora Neiva.
A confiança no trabalho e a dedicação da família despontaram e a fabricação de salgados e outros pratos congelados – que são um sucesso de vendas até hoje – ajudou a atrair os clientes que ao longo dos anos se transformaram em amigos fieis e garantiram o sucesso da empreitada.
Hoje as irmãs, que têm entre 63 e 74 anos, são incansáveis no trabalho diário, seja na produção que começa de madrugada para garantir a ampla variedade de pratos congelados que vai de salgados, a linguiça, lasanha, pão e frango desossado, entre outros, ou no trabalho pesado do açougue, com o abastecimento das carnes e o atendimento de balcão.
Quem entra no estabelecimento sente que o esforço da família deu muito certo, pois o clima no mercado Tropical não é apenas de um comércio bem-sucedido, mas sim, um ambiente onde pessoas com bons sentimentos trabalham por um objetivo.
Serviço: Rua Ciro Fernandes, 539 – Cecap
Telefone: 3263-2808