Monte a sua casa

dakasa




Carlos Henrique, da Dakasa Eletromóveis, dá algumas dicas para você comprar o móvel certo

Angelo Franchini Neto

O atendimento é essencial para o sucesso em qualquer ramo. Mas, quando o assunto é a mobília da casa, a abordagem do vendedor se torna ainda mais importante. “É por isso que a honestidade é a principal característica da nossa loja. Mostramos catálogos e explicamos os mínimos detalhes, tudo para que o cliente tenha segurança na hora da compra”, garante Carlos Henrique Danetto Bortoletto, proprietário da Dakasa Eletromóveis, em Macatuba.

Para facilitar a vida do cliente na escolha, Carlos Henrique revelou o que está na moda na sala de estar, cozinha e quarto. Confira!



Sala

O tamanho do painel está diretamente ligado ao tamanho da TV. A partir dessa informação é que o vendedor da Dakasa Eletromóveis dá andamento ao atendimento. “Depende muito de quanto a pessoa quer e pode gastar. Temos diversos tipos de cores e matérias primas, como MDF, MDP e madeira maciça, mas sem dúvidas o MDF é o mais pedido”.

Os sofás retráteis e reclináveis são os que estão na moda. “O tecido da linha importada em veludo não adere pelos e tem conquistado os clientes. Também temos a fibra de silicone para preenchimento, que evita ondulações e também a possibilidade de o sofá ceder. Já a estrutura é de eucalipto tratado”.

Cozinha

Na Dakasa Eletromóveis é possível encontrar armários em MDP e aço. “A de aço não tem variações, enquanto na de MDP/modulado é possível brincar como se fosse um quebra-cabeças. Vamos à casa do cliente, tiramos medidas e montamos de acordo com o espaço”, lembra Carlos Henrique. O custo-benefício do móvel modulado em comparação ao planejado, segundo o comerciante, é bem maior.

Mesas de granito, vidro, MDF e madeira maciça, nas variedades redonda, retangular e quadrada são algumas das opções para compor a cozinha. “O que mais sai aqui é o tampo de MDF com pés de madeira maciça, além da mesa de vidro”.

Quarto

Os guarda-roupas da Dakasa Eletromóveis são modulados e 100% MDF, e fazem a composição com a cabeceira de cama em uma peça só. Por falar em cama, elas estão disponíveis nas modalidades box e MDF, em todas as medidas de mercado. “A venda de colchão é de acordo com biótipo do cliente. Por exemplo: a espuma EPS, que suporta até 200 quilos. Trabalhamos somente com molas ensacadas, e o que muda na verdade é a quantidade de molas por metro quadrado”, completa Carlos Henrique.