Com a motivação e a saúde em dia

motivação




Palestras ministradas por Carla Barreto levam conhecimento aos colaboradores das empresas; resultado é o iminente aumento na produtividade

Angelo Franchini Neto

Não é segredo para ninguém que Lençóis Paulista é um ponto fora da curva na crise econômica em que vive o Brasil. Novas e grandes empresas aqui têm se instalado e a expectativa é muito grande para o futuro.

Empregos estão sendo gerados a todo o momento, e a administração da motivação desses colaboradores por parte do departamento de RH (Recursos Humanos) se mostra um desafio constante. E é para atender a essa demanda que Carla Graziela Barreto traz para Lençóis Paulista uma série de palestras ligadas à área da saúde com fundo motivacional.



Os encontros são realizados principalmente durante as SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), evento obrigatório nas empresas de todo o Brasil. “Vale ressaltar que empresa não precisa necessariamente contratar as palestras somente durante esse evento. Por exemplo: se o departamento de RH (Recursos Humanos) constatou que o aumento no número de faltas dos funcionários está relacionado à ansiedade, problemas psicológicos ou à falta de motivação, a palestra também é indicada”.

Normalmente os temas são voltados a doenças sexualmente transmissíveis, drogas, tabagismo e alcoolismo. Mas também há debates sobre hipertensão, diabetes, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros assuntos.

E o trabalho vem surtindo ótimos resultados. “Em contato com as empresas parceiras, sentimos que, após as palestras, ocorre mudança de hábitos na saúde, conscientização, aumento na produtividade e motivação para trabalhar. Um exemplo aconteceu recentemente.

Certo dia, fui em uma empresa para falar de alcoolismo. Como sempre, deixei o número do meu telefone para os presentes e uma pessoa entrou em contato comigo através do WhatsApp. Era um senhor de 53 anos, que me agradeceu pela palestra. Ele disse que nunca havia se considerado um alcoólatra e que sempre achou que tudo estava sob controle. Mas após o bate-papo, ele percebeu que havia um problema e por isso buscou ajuda”.

Bom para os colaboradores, bom para a empresa

Através das palestras ministradas por Carla, os colaboradores mudam os seus hábitos e a empresa também ganha com isso. Imagine só ter uma redução no número de faltas e um aumento na produtividade? “Lençóis Paulista está em um momento único economicamente.

Grandes empresas estão se instalando aqui, e é por isso que decidi trabalhar com esse perfil de palestra. Mas de nada adianta a empresa ter bons projetos se a sua equipe não estiver saudável e, consequentemente, motivada”.

Currículo de peso

Carla é lençoense, mas trabalhou em outras cidades por quase 20 anos. Formada em Ciências Farmacêuticas com ênfase em análises clínicas, ela ainda tem outros cursos no currículo: Treinamento Master Mind de Alta Performance em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz, pós-graduação em Farmacologia Clínica com ênfase em prescrição farmacêutica e curso de Qualificação Imunização e Administração de Vacinas.

Atuou em algumas das grandes redes de farmácias do Brasil e, já como palestrante, teve trabalhos de destaque em várias empresas, como nas multinacionais Hershey’s e Schaeffler, e na Hypera Pharma, maior empresa farmacêutica brasileira.