Não tema a não ser o próprio medo

Tombo, Coach, Compra, Dinâmica





A coragem é a chave para nosso sucesso. As incertezas fazem parte da jornada, e quando nos distraímos, podemos nos deixar influenciar a ponto de ficarmos paralisados. Nosso poderoso combustível para seguir em frente é a valorização dos pensamentos positivos, que impulsionarão atitudes necessárias rumo ao que queremos.

Todos somos frutos de nossas ações, e estas são frutos de nossos pensamentos. Desta forma, o que mentalizamos hoje é a base para a geração das reações internas e naturalmente externas.



É preciso manter o foco para que nossos pensamentos ajam ao nosso favor para cada vez produzirmos mais e melhor em direção a nossos sonhos.
Em nossa busca pelo sucesso existem muitos obstáculos, e aquele mais silencioso é o medo que nos persegue quando temos de arriscar ou nos desafiar. Mas, afinal, qual nosso maior medo? O que temos tanto a temer?

Já se deparou com uma situação que fez um alto julgamento dizendo que não seria capaz de fazer algo? Ou que não tinha como fazer melhor e, então, seria melhor nem tentar? Muitas vezes, se buscarmos internamente as causas destes comportamentos, a maior delas será o medo.

Às vezes temos medo de não sermos aceitos ou de não agradarmos, podemos até ter medo de ser comparados com outras pessoas. A questão é o porquê ainda estamos com este medo e o quanto estamos dispostos a enfrentá-lo.

Se acharmos que não somos capazes, então, por que não nos prepararmos melhor? Por que não tentar fazer melhor e buscar referências que nos assegurem de estarmos dando o nosso melhor? Ao invés do medo de comparações, por que não pedir um feedback para garantir o que poderia ser melhorado?

São diversas questões que nos cercam em nossos pensamentos, que podem até nos paralisar, mas como dito anteriormente, ainda são pensamentos, e estes, quanto mais treinados e programados positivamente, podem cada vez mais nos projetar para maiores resultados, pensamentos que nos levam em busca de novos conhecimentos que proporcionam habilidades para nossas ações.

Mas, e se mesmo com novas ações eu ainda fracassar?
Precisamos lembrar que o contrário do sucesso não é o fracasso, é a desistência. O fracasso é apenas parte da jornada, enquanto não tivermos sucesso significa que a jornada ainda não terminou. Então, coragem para enfrentar seu medo e vai para o jogo!

Bruno Baleche
CEO e Leader Coach

Confira outros artigos de Bruno Baleche no site da Revista O Comércio