Nas telas: Victoria Pardini

Atriz




Aos 11 anos lençoense divide os estudos com os sets de gravações

Priscila Pegatin

Ela tinha apenas sete anos quando se inscreveu no seu primeiro teste para ser atriz. A travessura, na época, ganhou o apoio dos pais e desde então Victoria Pardini se dedica à arte.
Hoje, com 11 anos, ela cursa o 6º ano no Sesi em Lençóis Paulista e tem no currículo diversos trabalhos como atriz, entre eles dois curta-metragens, um musical e uma peça de teatro. Nas telas, Victoria já interpretou Clara em “Um dia especial” e contracenou com Marianna Santos, a atriz mirim que fez Carinha de Anjo, no SBT.

Já em “Amor e letra”, lançado em abril deste ano, ela interpreta a aluna Nina e contracena com o ator Paulo Goulart Filho, que faz o professor Wilson, ambos os curta-metragens disponíveis no YouTube.

Cheia de histórias para contar, tanto dos trabalhos que fez quanto dos cursos e workshops que participa, Victoria explica que ser atriz exige disciplina. “A gente estuda anos para aquele momento. São três, quatro dias de gravações”. Sobre os curta-metragens, eles foram gravados em Brodowski e Ribeirão Preto, respectivamente.



Por ser menor de idade, a mãe de Victoria, Maria Gracinete Duarte, conhecida como Nete, a acompanha e não esconde o orgulho que sente pela filha. “Acho que ela tem um talento impressionante. Os diretores chegam e me falam isso. Ela é muito profissional em tudo que faz, mas a escolha de ser atriz é uma decisão dela”, diz.

Para Victoria não há dúvida de que este é o caminho que quer seguir. “Gosto e quero ser profissional”, conta. Só que a família sabe que nesta profissão é preciso dar um passo de cada vez. Por estar no início da carreira, Victoria é responsável por todas as despesas, tanto de transporte, hospedagem e figurino dos personagens. A mãe faz o possível para realizar o sonho da filha. “Faço rifa, bingo, vendo salgado, bolo e mantenho o restaurante. Sei que ela tem talento”, diz Nete.

Enquanto a família se organiza para que não falte verba onde sobra talento, Victoria se prepara para o seu próximo papel. “Páginas dobradas” vai ser um seriado com nove episódios. O início das gravações está marcado para novembro e vai ser realizada em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro (RJ). Já pensando no investimento na carreira da filha, Nete planeja redobrar o trabalho na cozinha para garantir a participação dela no trabalho. “Vou fazer o possível, não vamos desistir”, diz a mãe da atriz mirim Victoria Pardini.