No comando

Pizzaria




Conheça o dia a dia de Nanci Nisimura, a mulher forte do Restaurante e Pizzaria Varanda

Angelo Franchini Neto

Como dizem por aí, “comer é um dos grandes prazeres da vida”. E comer bem em Lençóis Paulista é sinônimo de Restaurante e Pizzaria Varanda. O espaço é comandado por Nanci Nisimura Castilho, que mora em Lençóis Paulista desde 1996. “Na época, eu e a minha família havíamos acabado de chegar do Japão e decidimos comprar o antigo restaurante do Otavinho, que ficava em frente à unidade dos Correios. Um tempo depois, nos mudamos para o atual imóvel”. Começava ali uma nova história na gastronomia lençoense. “Gostei muito da cidade, acho os moradores muito amigáveis e receptivos, por isso decidimos por aqui ficar”.

Durante esse período, Nanci atravessou algumas crises e sempre venceu. “Esse ano, a economia deu uma boa melhorada em relação ao ano passado”, garante. A responsabilidade é muito grande, principalmente diante de uma sociedade que ainda resiste em valorizar a participação da mulher no mercado de trabalho. “A mulher tem um potencial muito grande. Ela cuida de uma casa, dos filhos e de um empreendimento”.



Para agradar os clientes, Nanci procura dar o seu melhor. “Queremos agradar a todos aqui, porque sem os clientes não somos nada”. A participação da equipe também faz toda a diferença. “De manhã eu chego aqui no restaurante, vejo se está tudo certo na cozinha e, se estiver faltando algo, saio para comprar. Faço de tudo para que os meus colaboradores estejam satisfeitos e felizes, principalmente quando o assunto é estoque. Não podemos ter muita comida, mas também não pode faltar. E quanto a isso, posso garantir: o nosso estoque está perfeito”.

No Restaurante e Pizzaria Varanda, o cliente pode escolher entre o famoso rodízio de pizzas (nas noites de quinta-feira a sábado), o self-service (servido todos os dias no horário do almoço) e o à la carte (também servido todos os dias no horário do almoço e nas noites de quinta-feira a domingo). No self-service, são diversas opções, preparadas com carinho e cuidado. Já o à la carte conta com filés e pizzas de dar água na boca.