O sabor da festa

Bolos




Boleira Márcia Cezarotti resgata o tradicional e acrescenta pitadas de requinte no preparo de bolos para eventos

Priscila Pegatin

Os bolos de festa deixam a comemoração ainda mais especial. Além de saborosos, eles têm a função de decorar a mesa principal, dando um toque de requinte aos detalhes do evento.

Simples, trabalhados, clássicos, modernos, com recheios inusitados ou tradicionais, a verdade é que os bolos conquistam a cena pela beleza do acabamento e principalmente pelo paladar.



Em Lençóis Paulista, a boleira Márcia Cezarotti, máster instructor em flower cake (que são flores de chantili) é expert no assunto. Ela faz bolos para diversos eventos, como casamento, aniversário e bodas. “Cada encomenda é personalizada. Sempre pergunto como o cliente gosta da massa, se prefere um bolo menos doce ou com menos chantili”, explica Márcia. O toque final fica com o acabamento. “Flor ou raspas. Tudo é pensado para criar uma harmonia com a decoração da festa”.

Os recheios mais pedidos

Com massas brancas, de chocolate ou red velvet, os complementos são os mais variados. “Marta Rocha, morango com ninho, moça consistente com ameixa ou damasco, ou cream cheese para o red velvet são os queridinhos”, diz Márcia.

E para quem gosta de novidades, a boleira garante dois sabores inusitados e que são garantia de sucesso. “É o bolo Lençóis e o bolo doce de abóbora com coco e doce de leite”. Em homenagem ao município, o bolo Lençóis é uma combinação de sabores da cidade. “Tem uva, garapa e nozes”, explica a boleira, que garante o sabor.

Deu água na boca?

Para provar uma dessas delícias antes de fazer encomenda, é possível conferir a tarde de doces, organizada por Márcia. “É um projeto realizado de uma a duas vezes por mês, e a adesão custa R$ 5 com consumação. O cardápio é variado com bolos, taças de morango e tiramisú italiano. Tudo com preço bem acessível”, explica. A divulgação do evento, assim como o endereço, é realizada por meio das redes sociais da Márcia Cezarotti.