O show começa aqui

Camaleão




Camaleão trouxe a Macatuba um novo conceito em bares; em breve, local terá uma grande novidade: hambúrgueres gourmet

Angelo Franchini Neto

Quem passa por Macatuba tem uma parada obrigatória: o Camaleão. A bar é conhecido em toda a região e oferece muita música de qualidade, ambiente agradável, porções e bebidas (cerveja, chope, destilados, entre outras). Atende de quinta-feira a sábado, sempre a partir das 18h. Todo dia, uma promoção diferente, o que tem chamado a atenção da clientela.

E quem comanda os trabalhos no Camaleão é o empresário Manoel Carlos Mendes. E para ele, o grande diferencial do bar é a própria cidade. “O pessoal gosta muito de Macatuba, é uma cidade acolhedora. Sem contar o estilo do bar e a amizade que formamos durante esses anos. Nós gostamos de deixar o pessoal bem à vontade, o que faz do atendimento outro grande diferencial”. Em um futuro bem próximo, Manoel quer implantar no local uma hamburgueria gourmet. “Até julho ou agosto já vamos implantar esse projeto”, garante Manoel.



Um pouco de história

O Camaleão começou suas atividades em abril de 2012, mas foi um pouco antes que Manoel entrou para o ramo. “Eu tinha outro bar, mas era pequeno, em um outro formato. Aí eu e minha namorada Camila resolvemos vir para cá para melhorar o negócio”. O que muita gente não sabe é que o nome do bar não tem a ver com o animal camaleão. “Na verdade, é uma junção dos nomes Camila, Manoel e de leão”.

O começo não foi nada fácil, mas Manoel jamais pensou em desistir. “Não havia um bar nesse estilo na cidade. Já o local não tinha nada, só a cozinha e uma cobertura. Ficamos quatro meses aqui dentro, trabalhando e pregando madeiras”. Foram muitas reformas até o bar se tornar o que é hoje. “Estou bem contente com o Camaleão. Evoluímos e queremos continuar evoluindo”, finaliza Manoel.