A paixão pelo trabalho

Barbearia




Com sorriso no rosto e brilho nos olhos, Guilherme é daqueles empresários que dividem os louros conquistados com toda a equipe

Angelo Franchini Neto

“Trabalho de segunda a sábado, sempre de maneira pontual, atendo os meus clientes com um sorriso no rosto, gosto bastante do que faço e procuro sempre melhorar. Meus clientes são sensacionais. E meus colegas de trabalho são pessoas que Deus colocou em meu caminho, pois é com eles que passo a maior parte do meu dia”. É desta forma que Guilherme Almeida Xavier define o ambiente de trabalho na empresa que leva o seu nome, a Guilherme Almeida Barbearia Clássica.

Tudo começou há mais ou menos cinco anos, quando Guilherme decidiu ter o próprio negócio. “Na época eu trabalhava em uma empresa, mas não estava feliz. Daí a minha mãe, que trabalha como cabeleireira, perguntou se eu não queria ser barbeiro. No começo até achei engraçado, pois não tinha noção alguma de como cortar um cabelo ou de fazer uma barba, e muito menos sabia lidar com clientes. Sempre fui muito tímido, não ia nem ao banco sozinho”, brinca. Mas Guilherme decidiu arriscar e topou o desafio de participar de um curso de barbeiro, no salão da mãe. “Aprendi as técnicas de como cortar o cabelo e fazer barba, e principalmente atender clientes”.



Assim que terminou o curso, Guilherme começou a trabalhar com a mãe e logo adquiriu experiência. Depois, passou por uma barbearia de Lençóis Paulista e, aí sim, decidiu ter o próprio negócio, no dia 4 de novembro de 2017. “A responsabilidade começou quando iniciei na profissão e depois veio a parte do atendimento, que foi o complemento para ganhar ainda mais confiança no trabalho”. Hoje, o Empresário do Mês se mostra confiante no que faz. “Busco experiência no dia a dia e sinto que cada vez mais estou evoluindo, pois gosto do que faço e tenho Deus para me guiar”.

Hoje, além do Empresário do Mês, a Guilherme Almeida Barbearia Clássica conta com outros dois barbeiros, que oferecem serviços de cortes de cabelo, barba, sobrancelhas e depilação. Também conta com um espaço diferenciado, com mesa de sinuca, barzinho, ambiente climatizado e espaço kids. “Costumo dizer que somos uma equipe, trabalhando em parceria e união um com outro, para assim tornar a barbearia um ambiente acolhedor para nossos clientes. A união é importante e nos faz crescer e aprender a cada dia”.

Para o futuro próximo, Guilherme quer ser reconhecido pelo seu trabalho e também abrir outras unidades da barbearia. “Sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de estar com minha família, que é a minha base de tudo. Procuro sempre dar o meu melhor para a felicidade de cada um e busco agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Sem Deus, nada seria possível”, completa o Empresário do Mês.