Para onde viajar?

clube-turismo




Clube Turismo Lençóis Paulista revela quais destinos estão em alta dentro e fora do Brasil

Angelo Franchini Neto

Normalmente reservamos esta editoria para os entrevistados que queiram compartilhar conosco as suas experiências pelo Brasil e pelo mundo. Porém, neste mês, batemos um papo com as sócias Camilla Ortega e Carla Mêdola, da Clube Turismo Lençóis Paulista, que revelaram algumas tendências em viagens. Confira!

Busca por novas experiências

Segundo Carla, o brasileiro tem buscado destinos mais rústicos e exóticos. “Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), Jalapão (TO) e Jericoacoara (CE), no Brasil, têm conquistado os viajantes. Já no exterior, o destaque vai para Ilhas Maldivas, Tailândia, Jamaica, Ilhas Maurício e Índia”.



Trancoso e Caraíva, ambos localizados no estado da Bahia, também estão na lista de “queridinhos” do momento. “Hoje até já existem acomodações mais modernas, mas a maioria são simples, porém aconchegantes. São aqueles destinos chamados de ‘pés na areia’, fora do padrão e que atraem turistas justamente por essa simplicidade”.

Este novo perfil de turista tem a ver com a mistura de experiências culturais, gastronômicas e de ecoturismo. “Quando o turista procura um resort, por exemplo, oferecemos também outras opções, como San Andrés e Cartagena, ambos na Colômbia. Esses dois destinos agradam todos os públicos, oferecendo hotéis com mais requinte e também aqueles que não querem ficar ‘presos’ no hotel. Sem contar que, nesses casos, conseguimos personalizar melhor a viagem”, garante Camilla.

A paixão pelo turismo

Carla é daquelas viajantes natas, por isso tem propriedade para falar dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo. “O gosto por viagem é bastante cultural, pois se os pais plantam isso nos filhos desde pequenos. E ali começa a paixão pelo turismo. Meus pais sempre gostaram, e desde pequenos eu e meus irmãos viajamos”. O destino que mais encantou a jovem foi Fernando de Noronha (BA), mas a viagem do sonho fica no frio da Suíça. “Quero muito conhecer o interior do país, aquelas paisagens rodeadas por montanhas com neve, um clima gostoso e vistas de tirar o fôlego”.

No caso de Camilla, o gosto por “pegar a estrada” começou um pouco mais tarde. “Diferentemente da Carla, eu viajava com os meus pais para o interior (Camilla é nascida em São Paulo) e também para o litoral aqui do estado. Para você ter uma ideia, a minha primeira viagem de avião aconteceu quando eu tinha 20 anos”, lembra, aos risos.

“A viagem que mais me deixou fascinada até hoje foi para Orlando. É um lugar mágico que enche o meu coração até hoje. Já o meu sonho é conhecer Bora Bora, na Polinésia Francesa, local que tem como destaque suas praias paradisíacas”.